Esportes Brasil

Resultados provocam briga intensa no grupo A e Guarani lidera o grupo B

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 31/07/2016 22h10
Resultados provocam briga intensa no grupo A e Guarani lidera o grupo B
- Foto: Valdeir Góis- Ascom ASA

A 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C teve sequência, neste domingo (31), com sete partidas. O grande destaque foi o Guarani, que superou o Tombense-MG e deu um enorme passo para ficar com uma das quatro vagas do Grupo B. No Grupo A, a briga está mais equilibrada e apenas três pontos separam o líder Fortaleza do quinto colocado ASA.

No grupo A do Campeonato Brasileiro da série C, ASA e Remo fizeram um jogo eletrizante no estádio Coaracy da Mata Fonseca. O time paraense chegou a abrir vantagem de 2 a 0 com Wellington Saci e Yuri. Mas, o time conseguiu empatrar com dois gols de Reinaldo Alagoano. O ASA está na 5ª colocação com 16 pontos, enquanto o Remo está ocupando a 4ª colocação do G4 com 17.

O inacreditável aconteceu e, após oito rodadas, o Cuiabá voltou a vencer uma partida. Jogando na Arena Pantanal, o Dourado bateu o Botafogo-PB, pelo placar de 2 a 0. Mesmo com a vitória, o time segue na lanterna da chave com nove pontos somados. Já o Belo segue na segunda colocação, com 18 pontos. Apesar da derrota, o time paraibano vai continuar no G4 da competição.

O River, que chegou ao quarto jogo sem perder, conseguiu segurar o empate por 1 a 1 com o América-RN, no estádio Nazarenão, em Goianinha. O empate não muda muito a situação dos dois times no Grupo A. O River, que soma dez pontos, segue na zona de rebaixamento, ocupando a 9ª colocação. O Mecão segue na sétima colocação, com 13 pontos, e vê o G4 ficar cada vez mais distante.

Em jogo eletrizante, Fortaleza e Confiança empataram por 2 a 2, na Arena Castelão. A partida teve o Confiança na frente pelo placar de 2 a 0, mas o Leão buscou o resultado e conseguiu o empate aos 45 minutos da etapa final. O empate deixa o Tricolor na liderança, com 19 pontos, um à frente do vice-líder Botafogo-PB. Mesmo assim, pode ser ultrapassado pelo ABC, caso o time potiguar vença o Salgueiro. O Confiança  está na 8ª posição com 11 pontos.

Nesta segunda-feira (01), Salgueiro PE e ABC RN jogam às 19h15 no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE). O jogo interessa diretamente aos times do Fortaleza (CE) e Botafogo (PB), em razão da disputa pelas primeiras colocações. Interessa também ao time do ASA, que pode até ser ultrapassado. 

Grupo B

A Portuguesa de Desportos voltou a vencer e superou o Mogi Mirim por 1 x 0, jogando no Canindé. A Lusa saiu da zona de rebaixamento e está em 8º lugar com 11 pontos. O Mogi Mirim é o 6º colocado com 16 pontos. 

O Guarani venceu mais uma e segue na liderança do Grupo B.O Bugre derrotou o Tombense por 2 a 0 no Binco de Ouro, com gols de Fumagalli e Marcinho. Com a vitória, chega aos 24 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado Boa Esporte. O Tombense, com 16, deixou o G4 e caiu para a quinta posição.

O Juventude está de volta ao G4. O time venceu o Guaratinguetá  por 3 a 0, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O resultado deixa o Guará mais isolado do que nunca na lanterna, com com quatro pontos. O Juve, por sua vez, subiu para a quarta colocação, com 18 pontos e volta para o G4, onde não entrava desde a terceira rodada.

Jogando no estádio Municipal de Varginha, o Boa Esporte dominou o Macaé e venceu por 2 a 0, seguindo na cola do Guarani, líder do Grupo B. Com o resultado, os mineiros seguem na vice-liderança com 20 pontos. O clube fluminense, por sua vez, se afunda cada vez mais. Agora, o time ocupa a nona posição com dez pontos, abrindo a zona de rebaixamento.

O Botafogo-SP segue firme no G4 do Grupo A. O time do técnico Márcio Fernandes venceu o Ypiranga-RS por 1 a 0,no Santa Cruz e evitou que o adversário o ultrapassasse. Com o resultado, o Bota segue na terceira colocação, agora com 19 pontos somados. A Canário, por sua vez, se distanciou do G4 e agora tem 14 pontos, ainda na sétima colocação, mas a três pontos do Z2.