Esportes Brasil

Fortaleza goleia o América-MG e garante vaga às oitavas de final

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 29/07/2016 05h05
Fortaleza goleia o América-MG e garante vaga às oitavas de final
Atacante Anselmo vai cumprir suspensão - Foto: O Povo

O Fortaleza é o último time classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. A vaga foi confirmada na noite desta quinta-feira na goleada em cima do América-MG pelo placar de 4 a 1, em partida realizada na Arena Castelão. Os gols do confronto foram marcados por Lima, Daniel Sobralense, Anselmo e Corrêa. Danilo Barcelos diminuiu para o América MG.

No jogo de ida, em Belo Horizonte, o América havia vencido por 1 a 0, nada que pudesse estragar o entusiasmo do Fortaleza, que buscou a classificação logo no primeiro tempo.

Ficha Técnica:

Fortaleza 4 x 1 América MG

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro - GO . Auxiliares: Flavio Gomes Barroca - RN e Jean Marcio dos Santos - RN. O jogador Felipe, da equipe do Fortaleza, foi expulso no segundo tempo.

Renda: R$ 494.085,00 e o Público de 40.203 pagantes

Gols: Fortaleza-CE: Lima 13' 1T, Daniel Sobralense 24' 1T, Anselmo 33' 1T, Corrêa 35' 2T
América-MG: Danilo Barcelos 32' 2T

Fortaleza-CE: Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Willian Simões; Juliano, Corrêa, Everton (Pio) e Daniel Sobralense (Elivelton); Juninho (Railan) e Anselmo Técnico: Marquinhos Santos

América-MG: João Ricardo; Pablo, Roger, Alison e Bruno Teles (Nixon); Leandro Guerreiro, Claudinei, Alan Mineiro (Danilo Dias) e Danilo Barcelos; Victor Rangel (Michael) e Osman
Técnico: Enderson Moreira
 

Classificados

Classificado, o Fortaleza aguarda o sorteio que acontece na próxima terça-feira, na sede da CBF, para que sejam definidos os confrontos da próxima fase. Os 16 clubes foram divididos em dois potes. No primeiro estão os times que disputaram a Libertadores e que entram diretamente na fase de oitavas de final. Os times do pote 1 enfrentam o do pote 2 nesta fase.

Confira os potes do sorteio:

Pote 1
Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Palmeiras, São Paulo, Internacional, Cruzeiro e Santos.

Pote 2
Fluminense, Vasco da Gama, Botafogo, Atlético-PR, Juventude, Botafogo-PB, Ponte Preta e Fortaleza.