CRB

Jogador do CRB, Olívio é suspenso preventivamente por doping

Por Claudio Barbosa 28/07/2016 20h08
Jogador do CRB, Olívio é suspenso preventivamente por doping
Olivio terá novo julgamento - Foto: Globoesporte.com

O volante Olívio, titular do CRB, foi suspenso preventivamente por um período de trinta dias. A decisão é do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Botelho Piacente, por doping positivo na partida contra o Vasco da Gama, que aconteceu no dia 11 de maio, no estádio Rei Pelé, pela Copa do Brasil. 

Conforme o relatório técnico emitido pelo laboratório de Los Angeles, foi encontrada a substância 'IRMS' (Testosterona) na urina do jogador. Essa substância é proibida no Regulamento de Controle de Doping da Confederação Brasileira de Futebol e da Agência Mundial Antidoping (WADA). Essa punição de 30 dias é preventiva, porém, se confirmada a infração, Olívio pode ser punido com suspensão de até quatro anos.

Nota Oficial 

Em nota oficial divulgada no siote do clube, a direção do CRB prometeu dar total assistência ao volante Olívio. 

"Desde que chegou ao clube, no ano de 2014, o atleta vem sendo uma referência de conduta e profissionalismo. O CRB não medirá esforços para dar todo apoio jurídico ao jogador e reitera acreditar integralmente em sua inocência",

Com a suspensão, Olívio já fica impedido de jogar a partida que acontece nesta sexta-feira (29), a partir das 19h15, contra o Brasil de Pelotas, no estádio Rei Pelé.

De acordo com determinação emitida pelo STJD, o atleta será ouvido e tem o prazo de cinco dias para apresentar a defesa e produzir as provas que possam inocentá-lo.

 

Tags: