Esportes Brasil

Guarani dispara no Grupo B e Botafogo-PB iguala Fortaleza no Grupo A

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 25/07/2016 04h04
Guarani dispara no Grupo B e Botafogo-PB iguala Fortaleza no Grupo A
- Foto: Globoesporte.com

A décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C teve sequência, neste domingo, com cinco partidas. Em um dia com ataques econômicos – foram apenas três gols nos cinco jogos -, o destaque foi o Guarani que bateu o “saco de pancadas” Guaratinguetá e disparou no Grupo B. No Grupo A, o Botafogo se igualou ao Fortaleza com os mesmos 18 pontos. Esta rodada abriu o returno e foi a mais equilibrada, com cinco vitórias por 1 a 0 e uma por dois gols; dois empates sem gols e um pela contagem mínima.

GUARANI SUPERA GRAMADO

A partida não foi das mais fáceis, apesar do domínio, mas o Guarani conseguiu cumprir seu papel de líder. O Bugre se impôs em campo e derrotou o Guaratinguetá, por 1 a 0, no Estádio Agostinho Prada, em Limeira.

Renato Henrique marcou o gol da vitória que fez o Alviverde chegar aos 21 pontos, abrindo quatro de vantagem em cima do Boa Esporte, vice-líder do Grupo B. O Guará, por outro lado, segue na lanterna com apenas quatro pontos, seis atrás do Macaé, primeiro fora da degola.

EMPATE GAÚCHO

Em jogo equilibrado, Ypiranga-RS e Juventude empataram sem gols, no Colosso da Lagoa, em Erechim. O empate sem gols impede que o Canário se aproxima do pelotão da frente e que o Juve entre no G4. O time de Caxias do Sul termina a rodada uma posição abaixo do que começou, na sexta colocação, com 15 pontos, um a mais que o Ypiranga, logo atrás no sétimo lugar.

O Boa Esporte é o novo vice-líder do Grupo B. A equipe de Varginha pegou o 'elevador' e ganhou três posições ao vencer o Tombense, rival direto pelo G4, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. O único gol da partida foi marcado por Daniel Cruz. Com o resultado, o Boa soma 17 pontos, na segunda posição, enquanto o Gavião segue no G4 mesmo com a derrota, com 16.

BELO SE IGUALA AO FORTALEZA

Embalado pela histórica classificação às oitavas de finais da Copa do Brasil, o Botafogo foi empurrado por sua torcida no Almeidão, em João Pessoa (PB) e venceu o Salgueiro por 2 a 0. Agora soma 18 pontos e só não está na ponta porque perde para o Fortaleza no número de gols marcados: 13 a 11. O time pernambucano fica em sexto, com 13 pontos.


Com muita entrega e raça, o Confiança derrotou o ASA em casa, na Arena Batistão, em Aracaju, por 1 a 0, e deixou, enfim, a zona de rebaixamento do Grupo A. Wallace Pernambucano marcou o gol único da vitória do time sergipano, que chegou aos dez pontos, na oitava posição, empurrando o River-PI, agora para a zona de rebaixamento, que é completada pelo Cuiabá. O Alvinegro, por sua vez, perdeu a chance de encostar no líder, mas, ao menos, segue no G4, na 4ª posição, com 15 pontos.

A rodada será encerrada somente nesta segunda-feira, quando o Remo, com 13 pontos, em quinto lugar, recebe o lanterna Cuiabá, com seis pontos, a partir das 19h15, em Belém (PA).

Confira os resultados 

Mogi Mirim 0 x  0 Botafogo

River-PI  1 x  1 Fortaleza-CE

Macaé  1 x  0 Portuguesa

ABC-RN  1 x  0 América-RN

Tombense-MG  0 x  1 Boa Esporte

Ypiranga-RS  0 x  0 Juventude-RS

Confiança-SE 1 x  0 ASA-AL

Guaratinguetá  0 x  1 Guarani 

Botafogo-PB  2 x  0 Salgueiro-PE 

Nesta segunda feira

Remo-PA x Cuiabá-MT
19:15