Outros Esportes

Temer recebe atletas no Planalto e ganha agasalho personalizado

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 14/07/2016 11h11
Temer recebe atletas no Planalto e ganha agasalho personalizado

No Palácio do Planalto, cerca de 60 atletas do Time Brasil foram recebidos pelo presidente da República em exercício Michel Temer, que desejou boa sorte aos integrantes da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos." Este é o grande momento do Brasil. É o momento em que cinco bilhões de pessoas estarão assistindo aos Jogos Olímpicos, mas na verdade estarão vendo o Brasil. E deverão ver o Brasil, em primeiro lugar, por meio dos seus atletas. Ou seja, cada medalha que exibirmos, vamos revelar a pujança do esporte no Brasil. Espero que vocês tenham o sucesso que merecem em face do treinamento que tiveram. Tenho certeza que todos farão o orgulho do Brasil" - disse Temer.

A ida a Brasília para visitar o presidente da República antes de uma edição dos Jogos Olímpicos e Jogos Pan-americanos já é uma tradição do esporte brasileiro. Este ano fizeram parte da comitiva a judoca campeã olímpica Sarah Menezes, que presenteou Michel Temer com um agasalho personalizado do Time Brasil, e atletas do nado sincronizado, basquete feminino, rugby feminino e masculino, hóquei sobre a grama masculino (a equipe feminina não atingiu a qualificação para os Jogos) e judô.

A visita ao presidente Temer foi liderada pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. A visita contou também com a presença de presidentes de confederações brasileiras olímpicas. O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, também esteve presente ao encontro, assim como outros integrantes do primeiro escalão do governo federal.