Esportes Brasil

Cuiabá descarta novo técnico e dá moral para interino

Por Claudio Barbosa com globoesporte.com 13/07/2016 17h05
Cuiabá descarta novo técnico e dá moral para interino
Eduardo Henrique - Foto: Ascom/Cuiabá

O Cuiabá não pretende contratar um substituto para o treinador Flávio Araújo, que pediu demissão após a derrota para o ABC-RN, neste domingo, pela Série C do Brasileiro. A ideia da diretoria é dar moral e todas as condições para o treinador Eduardo Henrique, auxiliar fixo do Cuiabá e comandante do time sub-19, semifinalista do estadual da categoria. Segundo o diretor de futebol, Sérgio Papellin, o Dourado não vai pensar em nomes até o jogo contra o River-PI, domingo, na Arena Pantanal.

"Recebemos muitas ligações, vários treinadores, mas o presidente preferiu efetivar o Eduardo. Futebol é resultado, vamos ver como o grupo vai reagir. Esperamos que ele encontre o melhor time, a melhor formação. Está tendo essa oportunidade agora em um jogo que precisamos muito da vitória. Não estamos buscando treinador. O Eduardo tem a nossa confiança" – disse Papellin.  

O que diz o novo técnico 

O treinador Eduardo Henrique não sabe até quando irá permanecer à frente do Cuiabá, mas chegou com discurso diferente do antecessor Flávio Araújo, que pediu demissão neste domingo após campanha ruim na Série C do Brasileiro. Se antes o Dourado só pensava no G-4, agora a meta é a luta contra o rebaixamento. Com apenas 6 pontos, o clube tem só um a mais que o River-PI, último colocado, justamente o adversário do Dourado neste domingo.
 

"Temos que olhar nossa realidade. Nossa luta real no momento é contra o descenso. Vamos enfrentar um adversário direto. Em casa temos que vencer. A tabela está aí, não temos para onde fugir. Não adianta pensar no alto da tabela sem antes vencer e subir. Dar uma guinada" - disse Eduardo Henrique.  

Prestigiado pela diretoria, o treinador assume interinamente, mas tem chances de ser efetivado. Por ora, ele pede mais vontade e deve realizar mudanças no time.

Cuiabá e River-PI jogam neste domingo, às 16h, na Arena Pantanal, pela 9ª rodada da Série C do Brasileiro.