Esportes Brasil

América MG faz duelo com o Fortaleza, pela terceira fase da Copa do Brasil

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 07/07/2016 11h11
América MG faz duelo com o Fortaleza, pela terceira fase da Copa do Brasil
Pio foi o herói do Fortaleza diante do Flamengo. - Foto: Globoesporte.com

Nesta quinta-feira, às 21h, América MG e  Fortaleza se enfrentam no estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 3ª fase da Copa do Brasil e o Fortaleza se notabilizou na competição por ter eliminado o Flamengo (RJ). 

As duas equipes buscam vaga nas oitavas de final da competição. América e Fortaleza estão invictos nesta edição da Copa do Brasil. O Coelho já eliminou Red Bull Brasil e Bahia. Já o Tricolor passou por Imperatriz-MA e Flamengo. Por isso, os dois times chegam motivados a esta terceira fase.

No América, o técnico Sérgio Vieira luta para dar padrão à equipe. Lanterna na série A do Brasileiro, o Coelho terá cinco desfalques no jogo de hoje: Lesionados, o zagueiro Alison e o lateral-direito Jonas estão em recuperação no departamento médico. Por sua vez, Hélder, Gilson e Juninho já atuaram na competição e não podem jogar pelo América.

Fortaleza

O Tricolor Cearense chega a Belo Horizonte fortalecido após passar pelo Flamengo, na segunda fase da Copa do Brasil. A equipe do técnico Marquinhos Santos venceu as duas partidas por 2 a 1. Na Série C do Brasileiro, o clube é o líder do grupo A, com 14 pontos. Como reforço, o treinador do Leão tem a volta do meia Éverton. No entanto, o time segue com duas baixas. Daniel Sobralense e Juliano ainda não estão à disposição e ficaram no Ceará.

AMÉRICA x FORTALEZA

América : João Ricardo; Jonas, Roger, Adalberto e Gilson; Leandro Guerreiro, Claudinei (Pablo), Danilo e Alan Mineiro e Osman; Victor Rangel. Técnico: Sérgio Vieira

Fortaleza: Ricardo Berna; Railan, Lima, Edimar e Willian Simões; Corrêa, Rosinei, Pio e Éverton (Felipe); Anselmo e Juninho. Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro: Bruno Rezende Silva (GO)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Leone Carvalho Rocha (GO)