ASA

De virada, ASA é derrotado pelo Fortaleza e cai para a 3ª posição no G4

Por Claudio Barbosa 03/07/2016 22h10

O Fortaleza está de volta à liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (03), o tricolor venceu o ASA por 2 a 1, em jogo válido pela sétima rodada, na Arena Castelão, e ultrapassou o alvinegro na tabela. Com isso, o Fortaleza chega a 14 pontos e reassume a liderança, enquanto o ASA permanece com 12 e cai para a terceira posição no G4.

No primeiro tempo, a equipe do ASA procurava marcar atrás da linha de bola e dificultava as ações do Fortaleza. O pecado alvinegro eram os constantes erros de passes, porém, aos 24 minutos houve uma falta em favor da equipe arapiraquense. Diogo cobrou para o lado direito, Alex Travassos cruzou e João Paulo apareceu - de cabeça- fez 1 x 0.

Na segunda etapa, o Fortaleza foi dono absoluto do jogo. Empatou aos dois minutos com Rosinei, após um cruzamento de Willian Simões. Aos 12 aconteceu a virada, após uma falha da zaga alvinegra, a bola sobrou para Pio que chutou e decretou a vitória. A equipe do ASA só apareceu para o jogo após os 35 minutos, até teve chances de empatar, mas desperdiçou as oportunidades.

Ficha técnica

Fortaleza 2 x 1 ASA

Arena Castelão - Fortaleza (CE)

Árbitro: Marielson Alves Silva - BA
Assistentes: Jose Eduardo Calza - RS e Jorge Eduardo Bernardi - RS

Público pagante: 9.009 Não-pagante: 891- Público Total: 9.900 torcedores
Renda: R$ 75.115,00

Gols: Fortaleza-CE: Rosinei 2' 2T, Pio 8' 2T

ASA-AL: João Paulo 24' 1T

Fortaleza-CE: Ricardo Berna; Railan, Lima, Edimar e Wilian Simões;
Felipe (Maranhão), Corrêa, Pio e Rosinei (Guto / Nathan); Anselmo e Juninho Técnico: Marquinhos Santos

ASA-AL : Thiago Braga; Alex Travassos (Klenisson), Rayan (André Nunes), Willames José e Igor; Jorginho, Ramalho, Diogo e João Paulo; Jaílton (Dinélson) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Paulo Foiani

Suspensão
 

O zagueiro Rayan recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o time do ASA no jogo do próximo domingo, em João Pessoa, diante do Botafogo PB.


Avaliação
 

O capitão Ramalho avaliou dessa forma a derrota alvinegra. "Primeiro, a falta de atenção. Fortaleza tem qualidade, experiência... Deixamos dobrar nas laterais e sofremos a virada. Depois do segundo gol, nossa equipe fez nosso jogo. Fizemos um bom jogo, mas uma hora ia perder. Agora é trabalhar e pensar no próximo jogo, que é mais uma pedreira fora de casa", declarou.