Esportes Brasil

Confrontos diretos e possibilidade de novo líder abrem 12ª rodada

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 29/06/2016 09h09

Sete jogos abrem a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (29) e a expectativa é de muita emoção. Internacional, Santos e Corinthians entram em campo de olho na liderança provisória, já que o Palmeiras joga apenas na quinta. Confrontos diretos pelo G4 e contra o rebaixamento, além do clássico Atle-Tiba também merecem destaque.

O Internacional vai até Cariacica enfrentar o Flamengo, no Kléber Andrade. O Colorado é o vice-líder, com 20 pontos, mas, em caso de derrota, pode até mesmo deixar o G4, já que o embalado Flamengo está na quinta colocação, com três pontos a menos.

Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Grêmio e Santos fazem um confronto direto pelo G4. O Santos 3º colocado, com 19 pontos,  pode até mesmo dormir na liderança. Logo atrás, em quinto, está o Grêmio com 18 pontos. 

Quem também está de olho na ponta é o Corinthians. Sob o comando de Cristóvão Borges , o Timão está na terceira posição, com 19 pontos, e vai ter pela frente o lanterna América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Coelho somou apenas oito pontos até o momento.

Apesar do frio que faz em Curitiba, o clima será extremamente quente no Couto Pereira. Na penúltima colocação, com dez pontos, o Coritiba tem pela frente o clássico contra o Atlético-PR. Em ascensão, o Furacão tem 17 pontos e busca mais uma vitória para dormir no G4.

Na estreia de Caio Júnior, a Chapecoense recebe o Cruzeiro, na Arena Condá. Com 15 pontos, o Verdão do Oeste é o 11º colocado, seguido de perto pela Raposa, que tem 14.

Separados por dois pontos e fazendo campanhas muito abaixo das expectativas, São Paulo e Fluminense fazem o duelo dos tricolores no Morumbi. Os paulistas estão na décima posição, com 15 pontos, um a menos que os cariocas.

No Barradão, Vitória e Sport se enfrentam contra o rebaixamento. Sem a dupla Marinho/Kieza, responsável por dez dos 12 gols marcados no Brasileirão, o time baiano é o 15º colocado, com 13 pontos, um a mais que o adversário.

Confra os jogos: 

Vitória-BA x Sport-PE
 19:30


Flamengo-RJ x Internacional-RS

19:30


Grêmio-RS x Santos
19:30


Coritiba-PR x Atlético-PR
21:00


Chapecoense-SC x Cruzeiro-MG
21:00


São Paulo x Fluminense-RJ
 21:45


América-MG x Corinthians
 21:45

Na quinta-feira (30) a rodada será concluída com os seguintes jogos: 


Palmeiras x Figueirense-SC
19:30


Santa Cruz-PE x Ponte Preta
19:30


Atlético-MG x Botafogo-RJ
21:00