Esportes Brasil

Sérgio China deixa América RN e Francisco Diá assume o comando

Por Claudio Barbosa com G 1 27/06/2016 09h09

Depois que Sérgio China entregou o cargo de treinador do América-RN, logo após o empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a direção americana agiu rápido e confirmou o acerto com o técnico Francisco Diá, que estava no Campinense. A notícia foi publicada em uma rede social do clube potiguar. A apresentação oficial do novo comandante alvirrubro está marcada para a próxima segunda-feira, pela manhã, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Esta será a quarta passagem de Diá com o América-RN, por onde esteve em 2009, quando livrou o clube do rebaixamento para a Série C; em 2010, quando perdeu o primeiro turno do Campeonato Potiguar para o Corintians-RN e foi eliminado pelo Sâo José do Amapá na Copa do Brasil; e em 2011, quando iniciou a pré-temporada da equipe americana que disputaria a Série C, mas deixou o cargo por maus resultados em amistosos. 

Francisco Diá tem 60 anos e foi bicampeão paraibano pelo Campinense. O treinador ainda se destacou ao levar a Raposa ao vice-campeonato da Copa do Nordeste deste ano. Em abril, após a saída de Guilherme Macuglia, a direção do América chegou a fazer um acordo financeiro com Diá. Envolvido com as finais de Paraibano e na reta final do Nordestão, ele preferiu permanecer no clube de Campina Grande até o término do estadual.
Essa é a quarta mudança no comando técnico do clube somente no primeiro semestre.