Esportes Brasil

Com empates e poucos gols, foi encerrada a 10ª rodada

Por Claudio Barbosa com G1 24/06/2016 05h05

O Campeonato Brasileiro da série A teve sequência nesta quinta-feira (23) com a realização de três partidas, além do complemento de Chapecoense e Atlético PR, cujo primeiro tempo foi na quarta-feira. Em razão da forte neblina, o árbitro Francisco Carlos do Nascimento interrompeu o jogo e o segundo tempo somente aconteceu na tarde de ontem.

Chapecoense 0 x 0 Atlético PR

Em jogo que começou na noite de quarta-feira e que acabou apenas na tarde desta quinta, Chapecoense e Atlético-PR empataram por 0 a 0 na Arena Condá, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo teve que ser paralisado a 1 minuto do segundo tempo por conta da forte neblina em Chapecó na quarta. A arbitragem esperou 30 minutos, mas a visibilidade não melhorou o suficiente. Com isso, a continuidade da partida teve que ser marcada para esta quinta. Os times alternaram o domínio durante o jogo, com o Furacão levando mais perigo, mas não conseguiram balançar as redes. Portanto, dois dias, nenhum gol.

Coritiba 1 x 1 Internacional

Coritiba e Inter empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira no Couto Pereira. Em uma cobrança de lateral. Anderson abriu o placar para o Grêmio no primeiro tempo. Na etapa final, o Coxa fez pressão até deixar tudo igual. No escanteio, Luccas Claro saltou e achou Nery Bareiro livre para empatar. O zagueiro ainda seria expulso, ao fazer falta em Aylon. Por outro lado, o Inter escapou do revés porque Danilo Fernandes, lesionado, precisou suportar os últimos minutos em razão de não ter mais substituições a serem realizadas.

Grêmio 1 x 2 Vitória
 

Uma partida que teve direito a tudo: gol de bola parada, pênalti polêmico, jogador expulso e lances perdidos. Foi diante do Vitória, que não tinha vencido fora de casa e chegava de três jogos sem vencer, que o Grêmio perdeu sua invencibilidade na Arena. Com gols de Kieza e Diego Renan no primeiro tempo, Vitória construiu seu placar. Apesar de ter o zagueiro Bressan expulso no lance que gerou a penalidade a favor do time baiano, o Grêmio não se entregou e lutou até o fim. Victor Ramos, contra, fez o gol do Grêmio.

São Paulo 0 x 0 Sport
 

São Paulo e Sport ficaram no 0 a 0, no Morumbi, na noite desta quinta-feira. Numa partida de pouquíssima inspiração, a equipe paulista teve iniciativa, viu seu técnico Edgardo Bauza colocar três atacantes durante o segundo tempo, mas, sem o artilheiro Calleri, suspenso, não conseguiu marcar. O Sport, por sua vez, levou perigo no primeiro tempo com Diego Souza, duas vezes, mas no segundo se limitou a marcar, e fez muito bem, compacto em seu campo de defesa.

Classificação
 

Palmeiras é líder com 22 pontos, Internacional vice líder com 20, Grêmio 18 e Flamengo 17 pontos.

Na sequência aparecem Santos e Corinthians com 16 pontos, São Paulo e Chapecoense com 15, Atlético PR 14, Ponte Preta, Figueirense, Atlético MG, e Fluminense com 13 pontos; Vitória 12 pontos. Santa Cruz e Cruzeiro MG 11 pontos.

Na zona do rebaixamento: Coritiba, Sport e Botafogo com 09 pontos. O lanterna é o América MG com 08 pontos.