Esportes Brasil

Cheque devolvido, doping e treinador na "corda bamba" agitam o ambiente do clube

Por Claudio Barbosa com G 1 23/06/2016 11h11

O meia Cascata, atualmente no Confiança SE, reclamou do América-RN quanto a um cheque devolvido, referente ao pagamento pendente do acordo da sua rescisão. O jogador escancarou o caso em uma rede social, o que deixou o presidente Beto Santos chateado. Em entrevista à Rádio Globo Natal, quando indagado sobre a postagem do ex-camisa 10 rubro, o dirigente rebateu com a seguinte resposta:

"Queria responder com uma pergunta para o nosso torcedor. 'Quanto Cascata deve ao América?' Fica minha pergunta a este episódio lamentável de agora. Isto só mostra o bem que ele fez em ter saído do ambiente americano" - falou.

Cobrança ao técnico 

Beto também foi questionado sobre a situação do técnico Sérgio China, que, obviamente, não é das mais tranquilas, principalmente após as três derrotas consecutivas. Sendo a última delas para o time do ASA. Ele frisou que o futebol é movido por resultados e que o time (e a comissão técnica) precisa dar uma resposta diante do Botafogo-PB, no sábado, na Arena das Dunas. Destacou ainda que a reação na Série C precisa ser imediata e que segue dando respaldo ao trabalho do treinador.

- Não pode haver uma sequência negativa. Ter altos e baixos é normal. Não pode é permanecer no baixo. Agora só são 13 jogos. É um campeonato de tiro curto. As decisões têm que ser rápidas. Este gráfico, que no momento está negativo, não pode perdurar - declarou. Embora Beto Santos não tenha afirmado, é fato que um novo revés no sábado deve derrubar Sérgio China. O futebol é assim. Deu para entender.

Doping 

O zagueiro Gustavo, do América-RN, foi flagrado no antidoping em exame realizado no dia 1º de maio deste ano, após jogo válido pela primeira partida da decisão do Campeonato Potiguar contra o rival ABC. O jogo aconteceu na Arena das Dunas, em Natal, e acabou empatado em 3 a 3. Com isso, o jogador fica suspenso, preventivamente, por 30 dias, e está fora do jogo deste sábado contra o Botafogo-PB, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Alvirrubro comunicou que vai solicitar o exame de contraprova, que será pedido nesta quinta-feira para a Comissão de Controle de Doping da CBF. Ao GloboEsporte.com, o médico Márcio Rego explicou que o jogador fez uso por conta própria de uma substância proibida e não comunicou o caso ao departamento médico americano. O medicamento não é considerado uma droga social e o clube preferiu não divulgar o que utilizado pelo jogador.