Esportes Brasil

Francisco Diá não é mais técnico do Campinense

Por Claudio Barbosa com G1 20/06/2016 20h08

Francisco Diá não é mais o técnico do Campinense. A notícia foi dada pelo próprio treinador na tarde desta segunda-feira (20), no Estádio Renatão, em Campina Grande. E apesar de inicialmente ele dizer que sai “de forma amigável”, uma desavença com o gerente de futebol Luciano Mancha pode ter atrapalhado sua permanência no clube.

O mau início do clube na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano pode ter contribuído, também, para que fosse abreviado seu tempo de permanência no comando técnico da equipe.

Francisco Diá deixa o Campinense após ter conquistado o bicampeonato paraibano, conquistado 2015 e 2016. Foi também vice-campeão da Copa do Nordeste. 

Também se disse feliz por ter revelado para o futebol nacional atletas como o atacante Rodrigão, que foi para o santos SP,  e o meia Luiz Fernando.

Apesar dos dois títulos estaduais, Diá deixa o clube sem conquistar seu grande objetivo: o acesso para a Série C do Brasileirão. Em 2015 o time foi eliminado nas oitavas de final da competição; e agora em 2016 Diá deixa a Raposa como lanterna do Grupo A9, tendo conquistado apenas um ponto em dois jogos disputados na primeira fase.