Esportes Brasil

China não revela time, mas pode mudar América-RN para jogo com o ASA

Por Claudio Barbosa 17/06/2016 17h05
China não revela time, mas pode mudar América-RN para jogo com o ASA
- Foto: Canindé Pereira/ Divulgação

O América-RN recebe o ASA no domingo, na Arena das Dunas, em duelo válido pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em busca de equilíbrio na equipe, o técnico Sérgio China pode mexer no time titular. Com trabalhos até o sábado pela manhã, ele deve buscar mais qualidade no passe, principalmente no seu meio-campo.

"Nesse finalzinho da semana vamos fazer alguns trabalhos mais específicos visando o jogo. A dúvida que nós temos é em relação a ter um equilíbrio na equipe. Você não pode ser extremamente ofensivo e nem extremamente defensivo. Todo treinador busca equilíbrio. Nesses últimos trabalhos vamos ter a condição de tentar buscar a melhor equipe para esse jogo contra o ASA", explicou.

O resultado positivo dentro de casa é considerado obrigação na Série C. Além desse peso psicológico, China enxerga dificuldade no fato de os times visitantes jogarem de maneira mais fechada. Por isso, o treinador vê a necessidade de manter a posse de bola no ataque e minimizar os erros de passe para não gerar contra-ataques para os adversários.

"Hoje, jogar em casa é muito mais difícil porque as equipes vêm mais defensivas, com praticamente 11 atletas no campo defensivo, e isso prejudica. Tem que ter muita posse de bola, tem que ter qualidade no passe, não pode dar oportunidade para o contra-ataque. A nossa equipe tem que ser extremamente qualificada nesse quesito. E ao mesmo tempo, em alguns momentos, saber utilizar também o fator defensivo para tirar proveito de contra-ataques. Esperamos que a gente tenha a capacidade de passar por esse bloqueio defensivo do ASA. É uma equipe que faz um bom campeonato, que está bem classificada. A cada jogo é que vai se definindo as equipes que vão brigar" - analisa.