CRB

Campinense empresta Roger Gaúcho ao CRB

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 17/06/2016 14h02

O Campinense confirmou nesta sexta-feira que o meia Roger Gaúcho foi emprestado ao CRB de Alagoas até o fim desta temporada. O jogador tem contrato com a Raposa até maio de 2017 e no contrato com o time alagoano há uma cláusula que diz que, caso o atleta receba alguma proposta vinda do exterior, o clube regatiano deve liberá-lo imediatamente. Com a camisa do CRB, Roger vai disputar a Série B do Brasileiro.

Roger Gaúcho chegou ao Campinense no início deste ano com status de principal contratação para as disputas do Campeonato Paraibano, da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. O atleta teve um bom começo com a camisa da Raposa e, através de atuações convincentes, ajudou a equipe a chegar à decisão da competição regional, na qual o time paraibano acabou perdendo o título para o Santa Cruz.


As boas atuações, aliás, renderam elogios da imprensa, e o nome de Roger acabou sendo especulado em alguns clubes nordestinos, como Sport e o próprio Santa Cruz. Entretanto, após o fim do Nordestão, o jogador caiu de rendimento, se envolveu em discussões com o treinador Diá e chegou a ser afastado pela diretoria por atos de indisciplina.

Com pouco futebol apresentado nas últimas partidas, Roger Gaúcho não vinha sendo tratado como unanimidade no clube, e seu empréstimo confirma a intenção da comissão técnica em não contar mais com o atleta até o fim da temporada. Como tem contrato até maio do próximo ano, a diretoria da Raposa ainda espera uma proposta de clubes do exterior, em especial do futebol coreano, para negociar o atleta em definitivo.

Para o lugar de Roger Gaúcho, o treinador Francisco Diá tem pelo menos três opções para o setor de meio de campo. Trata-se dos jogadores Chapinha, Jussimar e Téssio. Este último, inclusive, chegou com muita expectativa, mas ainda não estreou com a camisa da Raposa.