Futebol Alagoano

Punição: CSA e CRB perdem mando de campo e são multados em R$ 5 mil

Por Claudio Barbosa com G 1 14/06/2016 11h11

CSA e CRB foram punidos em julgamento realizado nesta segunda-feira, por causa dos incidentes protagonizados na final do Campeonato Alagoano, em maio, no Rei Pelé. Após julgamento realizado na sede da OAB, em Maceió, a primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL) decidiu punir, por unanimidade, os dois clubes. As equipes serão multada em R$ 5 mil.


O CSA, que na ocasião era o mandante, teve pena maior: vai ter a perda do mando de campo em cinco jogos com portões fechados. O CRB, time visitante, perderá o mando de campo durante quatro partidas, também com portões fechados. Todas as punições, relativas a jogar com portões fechados, devem ser cumpridas no campeonato alagoano do ano que vem. 

As equipes foram enquadradas no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O tópico diz respeito à omissão dos clubes em casos de desordem na praça esportiva, invasão de campo e arremesso de objetos no gramado. 

No dia do incidente, dezenas de torcedores entraram em campo e brigaram entre si, deixando alguns feridos. Objetos como pedras e cadeiras também foram deixados no Trapichão.
Agora as equipes vão ter três dias para recorrer da decisão no pleno do TJD-AL. Serão trinta dias para o cumprimento da pena. Lembrando que a perda de mando de campo só poderá ser aplicada em competições administradas pela Federação Alagoana de Futebol.