Esportes Brasil

Decisão do paraibano terá torcida única e adeptos do Botafogo protestam

Por Claudio Barbosa com G1 14/06/2016 09h09
Decisão do paraibano terá torcida única e adeptos do Botafogo protestam
- Foto: Walter Paparazzo/GloboesportePB

Um grupo de torcedores do Botafogo-PB fez na tarde de ontem um protesto em frente ao prédio da Federação Paraibana de Futebol (FPF). Os torcedores pediam que a recomendação do Ministério Público da Paraíba, sobre a presença de torcida única no Estádio Amigão, na segunda final do Campeonato Paraibano, seja revista. Pela decisão, apenas torcedores do Campinense podem se fazer presente no palco da grande final, em Campina Grande, mas os botafoguenses querem o direito de assistir ao jogo.

Eles alegam, principalmente, que na partida de ida, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, foi autorizado a presença das duas torcidas. E que o mais justo seria que a mesma regra valesse para o duelo de volta.

Na semana passada, o procurador de Justiça da Paraíba, Valberto Lira, recomendou que a partida fosse realizada com torcida única e que nenhum torcedor identificado com uniformes ou faixas do Botafogo possa entrar no local do duelo.

No protesto, os torcedores ficaram na frente da sede da entidade, com bandeiras e faixas com os símbolos do Botafogo. Em alguns momentos, eles chegaram a tomar parte da pista em frente à FPF e viaturas da Polícia Militar foram acionadas para garantir a segurança.

O presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, se reuniu com representantes dos torcedores e explicou que a entidade estava apenas cumprindo uma recomendação do MP. 

Com a pouca receptividade da FPF, o grupo de torcedores disse que vai tentar falar com o procurador de Justiça do Ministério Público, Valberto Lira; e quem sabe tentar uma reunião com o governador Ricardo Coutinho, para poder assistir à final do estadual no Estádio Amigão.

O jogo entre Campinense e Botafogo vai acontecer na quarta-feira, a partir das 20h30, no Estádio Amigão. No jogo de ida, o Campinense venceu por 3 a 2. E como a Raposa joga por empate na soma dos dois jogos para ser campeão, o time pode até perder por um gol para ser campeão.