Esportes Brasil

Paraná Clube e Maringá demitem treinadores após derrotas no final de semana

Por Claudio Barbosa com G1 13/06/2016 17h05

O Paraná anunciou mudanças no departamento de futebol nesta segunda-feira. O técnico Claudinei Oliveira foi desligado do comando da equipe. Além do treinador, o gerente de futebol, Beto Amorim, também foi demitido, e o superintendente de futebol, Durval Lara Ribeiro, foi afastado do cargo. A informação foi divulgada no site oficial do clube em uma nota assinada pelo presidente Leonardo de Oliveira.

Segundo a assessoria de imprensa, o Tricolor será comandado no jogo diante do Goiás, marcado para as 19h15 de terça-feira, na Vila Capanema, por Fernando Miguel, com o auxílio de Luciano Simm, das categorias de base. O clube pretende anunciar um novo executivo de futebol na próxima quinta-feira.


O estopim para a direção foi a goleada por 5 a 1 sofrida pelo Náutico, no último sábado, em Recife. Atualmente, o Paraná está na 13ª colocação na tabela, com 10 pontos em oito jogos, com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, com aproveitamento de 41%.
Claudinei comandou a equipe paranista em 27 jogos em 2016, pelo Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Brasileirão. No total, o treinador teve 12 vitórias, oito empates e sete derrotas, um aproveitamento de 54,32% dos pontos disputados.  

Maringá

Rogério Perrô não é mais o técnico do Maringá. A decisão foi tomada pela diretoria do clube nesta segunda-feira, um dia após a Zebra ser goleada pelo o Ituano, por 4 a 0, fora de casa, na estreia da equipe pela Série D do Campeonato Brasileiro. O gerente de futebol Índio assume interinamente o comando do time.

Perrô assumiu o Maringá na quinta rodada do Campeonato Paranaense, com o objetivo de livrar a equipe do rebaixamento. A meta não foi atingida, mas a diretoria decidiu manter o treinador para a disputa da Série D do Brasileiro. Com os resultados durante a preparação (uma vitória, dois empates e quatro derrotas) e a goleada sofrida no primeiro jogo da competição, a direção resolveu trocar o comando. Ao todo, Rogério Perrô comandou o Maringá em sete jogos oficiais, com uma vitória, um empate e cinco derrotas.