ASA

Diretoria do ASA e imprensa lançam Movimento Todos Pelo ASA

Por Paulo Marcelo 11/06/2016 13h01
Diretoria do ASA e imprensa lançam Movimento Todos Pelo ASA
- Foto: Paulo Marcelo

Todos pelo ASA. Essa é a proposta apresentada pela diretoria da Agremiação Sportiva Arapiraquense para captar recursos em prol do clube alagoano. O ASA disputa atualmente a Série C do Campeonato Brasileiro, mas vive um difícil momento econômico e o intuito é buscar alternativas para minimizar os problemas de falta de caixa.

Para conduzir o Movimento ‘Todos pelo ASA’, o presidente do alvinegro, Hellycarlos Albuquerque, convocou diretores de emissoras de rádio de Arapiraca, além dos cronistas esportivos e empresários para discutir as ações que vão ‘entrar em campo’.

“O ASA está fazendo o seu papel na Série C, está numa boa colocação no certame nacional, mas não podemos esquecer que a situação financeira é incômoda e por isso vamos propor e ouvir ideias que possam minimizar os problemas”, disse o presidente do alvinegro.

Durante o encontro, realizado num restaurante da cidade, vários profissionais da imprensa deram as mais variadas sugestões, como a realização de sorteios ou de um bingo com valiosos prêmios e até a realização de um leilão. Na oportunidade, também surgiu a ideia de que as rádios farão um dia de ação (pool de emissoras), com suas programações suspensas transmitindo um único evento de arrecadação de doações.

O ex-presidente do ASA, Zé da Danco e o empresário José de Oliveira Barbosa (Zé Negão) foram indicados para encabeçar o Movimento que será colocado em prática nos próximos dias. Na ocasião foi revelado que já existe uma ação paralela onde serão feitos sorteios de veículos doados por empresários.

"O empresário Jotinha Alexandre, do Grupo Coringa, acaba de me ligar e está informando que abraça a campanha e está doando duas motos zero quilômetro para as promoções deste movimento", disse Josenildo Souza. Segundo ele, "as indústrias Coringa não podem negar uma ação que beneficia o glorioso de Alagoas, o nosso ASA Gigante! 

“O ASA é a nossa paixão. Sabemos de sua importância quando ele está vivendo dias de vitórias. O ASA eleva a alto estima de muita gente. É necessário que unamos as nossas forças e com apoio da nossa mídia para que juntos façamos uma diferença muito grande. O objetivo deste encontro foi o de trocar ideias para que todos nós passemos a falar o mesmo idioma”, disse Zé da Danco.

A proposta de fazer um pool de emissoras para um trabalho direcionado em prol do ASA foi aceita por unanimidade das emissoras presentes no encontro: (Novo Nordeste, Imprima FM, Nova FM, Pajuçara FM e 96 FM). O dia desta ação, quando os ouvintes poderão fazer suas doações via telefone, por exemplo, ficou definido para o sábado, 25 de junho, das 9 ao meio-dia.

“Vamos reunir todas as emissoras de rádio para que seja feita uma convocação geral para arregimentar os recursos que o clube precisa. Com a força de todos nós, o ASA vai voltar a disputar títulos de igual com igual com os clubes da capital e voltar a brilhar e levar o nome de Arapiraca para todo o Brasil com seu retorno à Série B do Campeonato Brasileiro”, frisou Zé da Danco.