CRB

Lúcio Maranhão desencanta, CRB vence e se aproxima do G 4

Por Claudio Barbosa com G1 08/06/2016 05h05

Jogando no Estádio Rei Pelé, o CRB venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira e pulou para a quinta colocação da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Léo Gago abriu o placar para os visitantes, aos 10 minutos do primeiro tempo, enquanto Lúcio Maranhão, aos 19 também do primeiro tempo, e Rodolfo, aos 22 da segunda etapa, balançaram as redes do Tubarão e garantiram a vitória para a equipe alvirrubra. Com mais uma derrota, o Sampaio continua na lanterna da Segundona.

O jogo

CRB e Sampaio Corrêa não fizeram um bom jogo na capital alagoana. Os donos da casa tiveram mais posse de bola, criaram as melhores chances, mas insistiram nos passes errados. Lanterna na competição, o Tubarão foi a Maceió para se defender e explorar as jogadas de contra-ataque. E conseguiu sair na frente com Léo Gago, batendo pênalti, aos 10' do primeiro tempo. Não demorou muito e, aos 19, o CRB empatou, com Lúcio Maranhão. O Galo continuou melhor, mas não conseguia criar chances claras de gol. No final da primeira etapa, Léo Gago quase marca o segundo do Tubarão, mas Juliano salvou o CRB. Na etapa final, o CRB continuou com mais posse de bola e chegou ao segundo gol aos 22', com Rodolfo. O talismã regatiano aproveitou cruzamento de Diego e, com categoria, marcou de cabeça o gol que colocou o Galo na quinta colocação.

Como fica

Com a vitória, o CRB chega aos 12 pontos e sai da nona para a sétima colocação. Já o Sampaio amarga mais uma derrota, a sexta em sete jogos disputados, e continua na lanterna da Segundona, com apenas um ponto ganho.

O PRIMEIRO DELE NA SÉRIE B

O atacante Lúcio Maranhão soube aproveitar a nova chance dada pelo técnico Mazola Júnior. Após passar algumas partidas no banco de reservas, dando lugar a Neto Baiano, o centroavante do Galo entrou em campo nesta noite, marcou o gol que iniciou a vitória alvirrubra e comemorou o primeiro gol dele na Série B deste ano. Na temporada, Lúcio acumula 11 gols com a camisa regatiana.

RENDA

Renda: R$ 29.062,00. Público total: 4.036; Público pagante: 3.000;