Esportes Brasil

Fortaleza vence América e assume liderança do grupo A da série C

Por Claudio Barbosa com O Povo online 07/06/2016 05h05

O Fortaleza conquistou sua segunda vitória na Série C e assumiu a liderança isolada do Grupo A. Na noite desta segunda-feira, 6, o Tricolor fez um jogo inteligente e bateu o América-RN por 3 a 0 na Arena das Dunas. Daniel Sobralense, Edimar e Anselmo marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos sete pontos na tabela e terminou a 3ª rodada na 1ª colocação. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, 12, para enfrentar o Cuiabá, às 19 horas, na Arena Castelão. Já o América-RN permanece com seis pontos, agora na terceira colocação

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza impôs um ritmo forte de marcação e começou pressionando a saída de bola do América-RN no campo do adversário, sem deixar que os donos da casa oferecessem perigo ao gol de Ricardo Berna.

Por outro lado, ofensivamente, o time demonstrou dificuldades na criação de jogadas na primeira etapa. As melhores tentativas foram com Éverton pela esquerda e Felipe pela direita. E foi assim que o Tricolor abriu o placar, na primeira boa chance da partida.

Aos 33 minutos, o lateral recebeu passe de Juliano e deu cruzamento perfeito para Daniel Sobralense, de cabeça, abrir o placar.

Também pelo alto o Fortaleza chegou ao segundo gol. Aos 44 minutos, Pio cobrou escanteio e Edimar, livre, cabeceou firme para ampliar.

Com a desvantagem, o América voltou para o segundo tempo mais ofensivo e pressionando o Fortaleza. Foram muitas as tentativas do Mecão, que esbarrou em um Ricardo Berna inspirado, que fez grandes defesas e se tornou um dos principais personagens do jogo.

Com o adversário se mandando ao ataque, o Fortaleza teve espaços para contra-atacar. O técnico Marquinhos Santos promoveu as entradas de Juninho e Leozinho para tentar liquidar a partida na base da velocidade.

Em um desses ataques, aos 33 minutos, Leozinho tocou para Corrêa, que foi derrubado na área. Pênalti que Anselmo cobrou com perfeição para marcar o terceiro do Fortaleza no jogo e seu 18º gol na temporada.

Com o placar já definido, o Fortaleza apenas administrou a vantagem para selar seu triunfo. Ao América-RN, restou lamentar o fim da invencibilidade na competição.