Esportes Brasil

Cartões viram critério de desempate, e Corinthians termina rodada como líder

Por Claudio Barbosa com globoesporte.com 06/06/2016 11h11
Cartões viram critério de desempate, e Corinthians termina rodada como líder
- Foto: Futura Press

Corinthians e Grêmio terminaram a sexta rodada com o mesmo número de pontos (13), vitórias (4), empates (um), derrotas (uma), gols marcados (dez) e gols sofridos (quatro). O que difere os dois times na tabela, colocando os paulistas na liderança, é o número de cartões: o Timão tem 11 amarelos e nenhum vermelho, enquanto os gremistas somam 18 amarelos e uma expulsão. O Inter, também com 13 pontos, mas saldo de gols inferior (três), é o terceiro colocado. O Palmeiras fecha o G-4, após a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo em Brasília.

O Corinthians se tornou líder com a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, na noite de sábado (veja no vídeo acima). O Grêmio bateu a Ponte Preta já no final do jogo neste domingo: 1 a 0. Se tivesse feito mais um golzinho, seria líder.

Vale lembrar que Corinthians e Grêmio já se enfrentaram – ficaram no 0 a 0 na primeira rodada, em Itaquera.

No Brasileiro do ano passado, curiosamente, Corinthians e Grêmio foram dois dos três times com menos expulsões: duas (o Sport foi a outra equipe). Em 2015, o Timão acabou levando o troféu Fair Play porque foi o time com menos cartões amarelos (64) e o segundo que menos cometeu faltas (437, sete a mais do que o Sport).

No torneio deste ano, o Corinthians é um dos nove times que não tiveram nenhum jogador expulso até o momento.