Esportes Brasil

CRB vence Criciúma no Rei Pelé e consegue recuperação na série B

Por Claudio Barbosa 27/05/2016 21h09

O CRB voltou a vencer no campeonato brasileiro da série B. Em partida válida pela 4ª rodada, o galo venceu o Criciúma por 2 x 1, em jogo realizado na noite desta sexta-feira(27), no estádio Rei Pelé.

O jogo começou bastante estudado e somente aos 15 minutos aconteceu o primeiro lance de perigo, que favoreceu ao Criciuma. O CRB só apareceu no ataque aos 19 minutos, numa cabeçada de Neto Baiano, que a bola bateu na trave. Aos 29 minutos, o atacante Luidy abriu o placar para o galo, após breceber lançamento do meia Dackson. Os jogadores do Criciúma ainda reclamaram de um toque de mão do atacante regatiano. Após sofrer o gol, o Criciúma foi para o ataque e perdeu pelo menos duas boas oportunidades.

Na segunda etapa, o time catarinense voltou tentando o gol de empate e logo no começo o goleiro Juliano foi obrigado a fazer uma grande defesa. O Criciúma fazia pressão e, aos 15 minutos, o meia Elvis acertou um belo chute e obrigou o goleiro do CRB a fazer outra boa defesa. Aos 23 minutos foi a vez do atacante Roberto obrigar Juliano a trabalhar. O técnico Mazola Júnior foi expulso por reclamação.

Pelo lado do Criciúma, o técnico Roberto Cavalo colocou o time para frente e aos 32 minutos, depois de uma bela jogada, o meia Elvis, acertou uma bola na trave. Mas foi o CRB que ampliou o placar aos 36 minutos, com o zagueiro Flávio Boaventura aproveitando um rebote. Elvis, cobrando pênalti, diminuiu para o Criciúma.

Jogo: CRB 2 x 1 Criciúma

Gols: CRB - Luidy e Flávio Boaventura;
          Criciúma - Elvis

Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ASP FIFA/ES). Auxiliares Leonardo Mendonça (CBF-1/ES) e Ailton Farias da Silva (CBF-2/SE)

CRB: -Juliano, Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Luidy (Rodolfo) e Dakson (Bocão); Gerson Magrão (Wigor) e Neto Baiano. Técnico: Mazola Júnior

Criciúma :Luiz, Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Diego Giaretta (Roberto); Barreto (Alex Maranhão), Juninho (Gabriel Leite), Douglas Moreira e Elvis; Niltinho e Gustavo. Técnico: Roberto Cavalo