Esportes Brasil

Douglas Costa é cortado e Kaká é chamado para a Copa América Centenário

Por Claudio Barbosa 26/05/2016 21h09
Douglas Costa é cortado e Kaká é chamado para a Copa América Centenário
- Foto: CBF

O atacante Douglas Costa foi cortado da seleção brasileira e substituído por Kaká. O jogador do Bayern de Munique sentiu dores nos primeiros treinos e foi submetido a exames de imagem em Los Angeles, onde o grupo se prepara para a disputa da Copa América Centenário.

Com o diagnóstico de lesão no músculo adutor da coxa esquerda, a comissão técnica optou pelo corte, porque não haveria tempo de recuperação. Dunga convocou o meia Kaká, do Orlando City, que já estava dentro da pré-lista de 40 nomes.

Segundo corte

O corte de Douglas representa um baque no ataque da Seleção Brasileira, já que Ricardo Oliveira, também por lesão, havia sido substituído por Jonas. Além disso, o atacante Neymar, principal jogador da equipe, ficou ausente da lista por conta de um acordo entre CBF e Barcelona para que ele disputasse as Olimpíadas.

Amistoso

A Seleção está no Grupo B da Copa América e estreia contra o Equador, dia 4, às 23h (de Brasília), no Rose Bowl. Haiti e Peru completam a chave. Antes, enfrenta o Panamá, domingo, às 22h30, em amistoso em Denver.