ASA

Meio campista João Paulo, do ASA, entra na seleção dos melhores da 1ª rodada da série C

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 26/05/2016 10h10

A primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro começou com partidas muita equilibradas, refletidas no alto número de empates. De qualquer maneira, para uma primeira rodada, alguns times contaram com boas atuações individuais, que ganham destaque na primeira Seleção FI da Rodada. O ASA foi representado João Paulo, meio campista estreante e autor do gol alvinegro.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 1ª RODADA DA SÉRIE C:

Daniel (América-RN); Tote: (River-PI), Leandro Amaro (Guarani), Valdo (Confiança) e Wellington Carvalho (Tombense); Gilson (Cuiabá), Samuel Santos (Botafogo)-SP, Cascata (Confiança) e João Paulo (ASA); Renato Henrique (Guarani) e Fabinho Cambalhota (Macaé). Técnico: Márcio Fernandes (Botafogo-SP)

Goleiro: Daniel (América-RN)
Daniel fez defesas importantes, principalmente no segundo tempo. Salvou seu time de levar o empate ou até a virada. Mesmo com um a mais durante todo o jogo, o ABC assustou o Mecão e o goleiro garantiu a vitória por 1 a 0.

Lateral-direito: Tote (River-PI)
Ótima opção pelo lado direito de campo, Tote provou que pode ser usado como uma válvula de escape durante a Série C. O jogador, que sabe recompor o sistema defensivo, aparece bem no ataque, além de ser o homem das bolas paradas. No bom empate contra o Fortaleza por 1 a 1, o jogador por pouco não deixou o seu. A bola ficou na travessão.

Zagueiro: Leandro Amaro (Guarani)
Tudo bem que o Guarani enfrentou o Guaratinguetá, time semi-amador e sem dificuldades goleou por 4 a 0, em Campinas. Mas o importante foi ver, após muito tempo, a defesa bugrina ter atuação de gala. Liderada por Leandro Amaro, que abriu o placar, levou poucos sustos e comemorou os três primeiros pontos no Grupo B.

Zagueiro: Valdo (Confiança)
Especulado em times como Fortaleza, Ceará, Náutico e Tupi-MG, o zagueiro Valdo pode ter feito seu último jogo pelo Confiança. Se fez, fez direito. Um dos melhores jogadores da partida, foi valente na defesa e teve personalidade para definir o resultado ao marcar o gol de empate no 1 a 1 com o ASA de Arapiraca.

Lateral-esquerdo: Wellington Carvalho (Tombense)
Se a bola custou para rolar no estádio do Melão, em Varginha, pelo menos o lateral pode mostrar seu futebol. Isso porque, a mando de Moacir Júnior, o Tombense buscou o empate na bola área. No início do segundo tempo, o clube apostou muito nas bolas alçadas na área, até que um deles acertou a mão do zagueiro Júnior Lopes e o árbitro marcou o pênalti que deu o empate por 1 a 1 com o Boa Esporte.

Volante: Gilson (Cuiabá)
Em um jogo muito truncado no meio campo, quem chamou a atenção foi o volante Gilson. Ele vem como titular do recém chegado Flávio Araújo e não decepcionou até aqui. Apesar de ter saído atrás no placar, com um gol de Fernandinho, o volante se soltou e buscou o empate aos 48 minutos do primeiro tempo, que deu o 1 a 1 diante Remo dentro de casa.


Meia: Cascata (Confiança)
Recém-chegado do América-RN, o meia Cascata convenceu em sua estreia pelo Dragão de Aracaju. Com muita movimentação dentro de campo, o jogador distribuiu o jogo e comandou as ações ofensivas do confiança. Habilidoso, infernizou a defesa do ASA em mais um empate por 1 a 1 da rodada. O gol proletário saiu justamente dos pés de Cascata, que colocou a bola na cabeça de Valdo após cobrança precisa de escanteio.

Meia: Samuel Santos (Botafogo-SP)
Lateral-direito de origem Samuel Santos, vem sendo aproveitado no meio de campo do Botafogo desde o ano passado e já provou seu forte poder ofensivo. O versátil jogador participou ativamente das jogadas de ataque e foi o autor das melhores oportunidades do Pantera. Foi ele que marcou o gol da vitória aos 46 do segundo tempo, com assistência de Augusto Ramos.

Meia: João Paulo (ASA)
Não sentiu o preço da estreia na competição nacional. Contratado junto ao Coruripe, o meio-campista foi o jogador mais perigoso do ASA na partida contra o Confiança. Deixou os marcadores adversários na saudade e sua marca em cobrança de pênalti. Vai ajudar muito o Fantasma na disputa da terceira divisão.

Atacante: Renato Henrique (Guarani)
Contratado para ser uma das esperanças de gol do Guarani, o atacante atuou um pouco mais recuado, só que deixou sua marca num lance em que o goleiro do Guaratinguetá merecida o troféu 'Bola Murcha'. Renato foi bem. Recebeu elogios e deverá seguir no time após o desempenho.

Atacante: Fabinho Cambalhota (Macaé)
A partida entre Portuguesa e Macaé não teve muitas oportunidades de gols, mas as poucas chance criadas pelo Alvianil tiveram participação de Fabinho Cambalhota. O atacante obrigou o goleiro Douglas a fazer um grande defesa logo no começo do jogo e fez o gol de empate do time carioca, que embalou logo em seguida e conseguiu a virada. Na comemoração, fez jus ao apelido e comemorou com piruetas no ar, em homenagem ao pai, que é capoerista, assim como ele próprio.

Técnico: Márcio Fernandes (Botafogo-SP)
O Botafogo foi um entre os únicos quatro times que conseguiram uma vitória na estreia da Série C. O técnico Márcio Fernandes confiou na base utilizada durante o Campeonato Paulista e viu uma equipe bastante entrosada dentro de campo. O time mostrou muita organização e criou muitas oportunidades, mas pecou nas finalizações. De qualquer maneira, o saldo foi positivo: vitória por 1 a 0 sobre o Mogi Mirim, para começar com o pé direito.