Esportes Brasil

De técnico novo, Cruzeiro enfrenta Figueirense. Fluminense recebe o embalado Santa Cruz.

Por Claudio Barbosa 21/05/2016 08h08

O final de semana será movimentado no campeonato brasileiro da série A, com a abertura da 2ª rodada acontecendo neste sábado (21) com a realização de três jogos.

Às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta recebe o Palmeiras.

Às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Fluminense vai enfrentar o embalado Santa Cruz.

Às 21 horas, no Mineirão, o Cruzeiro vai jogar com o Figueirense. O time mineiro estará estreando seu novo técnico, o português Paulo Bento.

No domingo (22), serão realizados mais sete jogos.

Às 11 horas da manhã, Atlético PR x Atlético MG vão se enfrentar na Arena da Baixada, em Curitiba. O time mineiro estará sob o comando de interino, em razão da saída do técnico Diego Aguirre.

No mesmo horário, Santos x Coritiba irão se enfrentar na Vila Belmiro

À tarde, no horário das 16 horas, Chapecoense x América MG se enfrentam na Arena Condá, em Chapecó. Mesmo jogando fora de casa, o time mineiro – comandado por Givanildo Oliveira- buscará a reabilitação.

No Barradão, em Salvador, estarão jogando Vitória x Corinthians. O rubro negro baiano perdeu de goleada na estreia para o Santa Cruz e busca a reabilitação, embalado pela classificação na Copa do Brasil diante da Portuguesa. No Corinthians, o elenco e o técnico Tite, também está enfrentando

Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Grêmio x Flamengo. No time carioca, o ambiente está bastante tumultuado, notadamente após a desclassificação para o Fortaleza na Copa do Brasil. A direção está sendo pressionada e até mesmo os muros da gávea foram pinchados. No brasileiro, o Fla estreou com vitória diante do Sport.

No Morumbi, jogam São Paulo x Internacional. O tricolor está vivendo um bom momento com a torcida, principalmente após a classificação na Libertadores. Na estreia, o tricolor paulista usou um time misto e venceu o Botafogo RJ por 1 x 0.

Às 18h30, Sport x Botafogo RJ jogamClaudio Barb na Ilha do Retiro, em Recife. As duas equipes, comandadas por Osvaldo de Oliveira e Ricardo Gomes, perderam nas suas estreias e buscam reabilitação. Sem recursos, o time carioca não conseguiu dar uma melhor qualificação ao elenco.