Esportes Brasil

São Paulo faz gol no Horto, desclassifica Atlético MG e avança à semifinal da Libertadores

Por Claudio Barbosa com G1 19/05/2016 00h12

O São Paulo foi heroico nesta quarta-feira para segurar a pressão do Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte, e se classificar às semifinais da Taça Libertadores. Mesmo perdendo por 2 a 1, o Tricolor garantiu a vaga por causa do gol marcado fora de casa, por Maicon, de cabeça. No jogo de ida, quarta passada, no Morumbi, o São Paulo havia vencido por 1 a 0 o time paulista. Os gols do Atlético foram marcados por Casares e Carlos.

O adversário são-paulino na semifinal ainda não está definido. Existem três situações. Na primeira delas, se nesta quinta-feira o Atlético Nacional (Colômbia) eliminar o Rosário Central (Argentina), o time colombiano será o adversário do São Paulo.

Caso seja o Rosário Central a eliminar o Atlético Nacional, e o Nacional (Uruguai) eliminar o Boca Juniors (Argentina), o adversário do Tricolor passará a ser o Rosário.

Na terceira hipótese, se os dois argentinos (Rosário e Boca) passarem de fase, o time brasileiro terá de esperar o duelo entre Pumas (México) e Independiente Del Valle (Equador), que se enfrentam na próxima terça-feira, para então conhecer seu adversário.
.

Jogos desta quinta-feira (19)

Em La Bobonera, em Buenos Aires: Boca Júnior x Nacional do Uruguai

Em Medelim, na Colômbia, no estádio Atanasio Giradot, Atlético Nacional x Rosário Central