Esportes Brasil

Michel Bastos brilha e São Paulo supera Atlético (MG)

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 12/05/2016 01h01
Michel Bastos brilha e São Paulo supera Atlético (MG)
- Foto: SPFC

Após um início de temporada turbulento, o parece ter reencontrado o bom futebol. A prova disso foi o crescimento na Libertadores, competição em que se tornou um dos favoritos ao título. Na noite desta quarta-feira, derrotou o Atlético-MG pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Estádio do Morumbi, pela partida de ida das quartas de final, colocando assim um pé na semifinal.

Empurrado por mais de 61 mil torcedores, a equipe da casa optou pela pressão inicial e criou boas oportunidades. O Atlético foi equilibrando as ações e teve um gol anulado aos 34 minutos. Patric fez boa jogada pelo lado direito de campo e cruzou para Pratto, que marcou de carrinho. O jogador, porém, estava em posição de impedimento. Antes do apito final, o técnico Diego Aguirre foi obrigado a tirar Robinho da partida. O atacante sentiu uma lesão na coxa e foi substituído por Hyuri.

No segundo tempo, o São Paulo demorou para engrenar. Só acordou quando Ganso chamou a responsabilidade nas bolas paradas, criando as principais oportunidades do time da casa. A pressão do São Paulo deu resultado aos 34 minutos. Em cobrança de falta de Wesley, Michel Bastos desviou de cabeça para mandar para o fundo das redes. Minutos antes, os torcedores gritaram pedindo a entrada do jogador, que começou entre os suplentes, Bauza atendeu e obteve resultado.

Susto 

Após o gol, o jogo ficou paralisado por alguns minutos devido a grade de proteção da arquibancada. Alguns torcedores ficaram feridos, mas passam bem. Quando a bola voltou a rolar, o São Paulo só administrou para sair com a vitória.