Esportes Brasil

Depois de 22 anos de carreira, volante Marcos Assunção anuncia aposentadoria

Por Claudio Barbosa com G1 11/05/2016 11h11

Em São Luiz (MA), Marcos Assunção anuncia aposentadoria
Aos 39 anos, Marcos Assunção anunciou oficialmente sua aposentadoria. A entrevista foi concedida no CT José Carlos Macieira, pertencente ao Sampaio Corrêa. O ex-jogador escolheu conceder a entrevista coletiva em São Luiz, pelo fato de o time maranhense ter sido seu último clube. Não haverá partida de despedida pelo Tricolor.
Assunção disse que tomou a decisão depois de perceber que seu desempenho físico não era o que ele esperava quando acertou com o clube.

- Estou aqui para anunciar oficialmente minha aposentadoria, pois o Sampaio foi meu último clube. Foi uma decisão que tomei quando percebi que não dava mais, que estava cansado. No treinamento não conseguia mais acompanhar o ritmo dos mais jovens, e como na minha apresentação aqui eu falei quando fui perguntado que muitos jogadores vem pra cá pra “roubar” e eu não sou assim, nunca fui assim, e não quero terminar minha carreira sendo assim. Sempre fui muito honesto – disse o ex-volante.

O paulista, natural de Caieiras, falou ainda sobre a longa e vitoriosa carreira com passagens pela Seleção Brasileira.
- Tive um prazer muito grande em jogar 22 anos na minha carreira profissional. É uma decisão muito difícil, mas tive que tomá-la. Mas é complicado você treinar, tentar fazer as coisas que fazia antes e não conseguir. Sou um vencedor, pois joguei em grandes equipes e conquistei grandes títulos – declarou.

Assunção foi apresentado pelo Sampaio no dia 29 de março e sua saída foi anunciada pela direção do clube no dia 30 de abril. A época, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, disse que o rompimento entre as partes tinha relação com problemas pessoais enfrentados por Marcos Assunção. Ele fez apenas dois jogos pelo Sampaio, sendo titular em um.