Esportes Brasil

Diá diz "não" ao América-RN, mas anuncia saída do Campinense

Por Claudio Barbosa com G1 10/05/2016 11h11

O ciclo de Francisco Diá no Campinense tem data para terminar. Ele disse não ao América RN, que tinha interesse em contratá-lo, mas afirmou que não será o comandante da Raposa em uma provável disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

“Eu mantive contato com a diretoria do América e estava acertado com eles. Só que o que eu fiz ver ao pessoal do América foi que eu não poderia deixar o Campinense antes do final do Campeonato Paraibano. Seria muita injustiça com a equipe que me abriu as portas. Só que eles tinham muita urgência lá, por conta da Série C do Campeonato Brasileiro, e como eu disse que não deixaria o Campinense antes do fim do estadual, o acerto não foi possível. Eu asseguro também que fico aqui para o restante do Paraibano, mas para a Série D o Campinense já está acertando com outro profissional e eu não vou mais fazer parte do grupo - comentou Francisco Diá.

Francisco Diá chegou ao Campinense no final da temporada 2014 e, até agora, comandou o time na conquista do Campeonato Paraibano do ano passado e no vice-campeonato da Copa do Nordeste deste ano.

O experiente treinador teve uma passagem relâmpago pelo ASA, tendo comandado a equipe somente em uma partida do alagoano 2014. Porém marcou sua passagem rápida pelas mudanças que fez na equipe, proporcionando uma melhor qualidade ao futebol apresentado. A base deixada por ele, foi seguida pelo então técnico Vica.

Novo Técnico 

Com a desistência de Francisco Diá, o América (RN) não perdeu tempo e acertou a contratação de Sérgio China, que estava no Salgueiro. 

Vale salientar que tanto o América RN, quanto o Salgueiro (PE) serão adversários do ASA na série C.