Esportes Brasil

Alagoas e Pernambuco: clubes disputam vagas na série D e Copas do Brasil e Nordeste

Por Claudio Barbosa com G1 07/05/2016 09h09

Os estados de Alagoas e Pernambuco conhecem hoje as equipes que ficarão com as terceiras colocações em seus campeonatos regionais. Em Alagoas, o jogo Murici x Coruripe ganha um atrativo especial, porque o terceiro colocado garante vaga na série D do Campeonato Brasileiro em 2016 e 2017.
Alagoas
Neste sábado (07), às 16h. no José Gomes da Costa, Murici x Coruripe se encontram para a decisão do 3º lugar do campeonato alagoano, valendo vaga na na Série D do Brasileiro, assegurando calendário e emprego no clube para o restante da temporada. Além disso, garante vaga na próxima edição da Copa do Brasil. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1.

O Murici não terá o meio-campista Neilson, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e com o meia Tarcísio Silva, expulso no Gérson Amaral. O Coruripe não terá o goleiro Gott e o meia Geovani, desligados ao longo da semana, e não vai contar com ainda com os laterais Igor e Renato, lesionados. O Hulk tem ainda o desfalque por suspensão de João Paulo, principal referência da equipe.

O jogo terá a arbitragem de José Ricardo Laranjeira. Pedro Jorge dos Santos e Rondinelle Tavares trabalharão como assistentes, e José Ailton da Silva e Benilson dos Santos Silva ficam como quarto e quinto árbitro, respectivamente.

A provável formação do Murici é com: Gil; Patrick, Rodrigão, Jean e Van Bastem; Rambo, Paulo Victor, Anderson, Deizinho e Alan Pilar; Tarcísio.

Já o Coruripe deve entrar em campo com Ferreira; Mazinho, Willames José, Thiago Papel e Sadrak; Jair, Thulio, Candinho, Tiago Lima e Roger; Júnior Chicão.

Pernambuco

Náutico e Salgueiro decidem, às 18h30 deste sábado, na Arena Pernambuco, quem fica no terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. A princípio irrelevante, o jogo tem importância - uma vez que, quem conseguir o terceiro posto, garante vaga no Nordestão 2017.

Gilberto Castro Júnior apita o jogo, auxiliado por Clóvis Amaral e Bruno César Chaves Vieira. O time do Náutico deve iniciar com deve ser formado por Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Fabiano Eller e Henrique; Ygor, Rodrigo Souza, Rony, Esquerdinha e Caíque Valdívia; Rafael Coelho (Jefferson Nem). 

A equipe do Salgueiro deve ser escalada com Mondragon, Toty (Tamandaré), Ranieri, Rogério e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Jeferson Berger e Cássio; Anderson Lessa e Piauí.