Futebol

Com reforços e novo técnico, ASA recupera fôlego para encarar o Genus

Por 7 Segundos com Globoesporte 25/04/2016 09h09
Com reforços e novo técnico, ASA recupera fôlego para encarar o Genus
ASA - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

A derrota logo na estreia da Copa do Brasil abateu. Mas tendo garantido o jogo de volta, o ASA não vai querer desperdiçar a chance de avançar para a segunda fase da competição nacional. Por isso, as atenções do time alagoano no momento estão todas voltadas para o Genus, adversário dessa quinta-feira.

Sem chances no Alagoano, o Fantasma tem colocado todo o entusiasmo e esforços para a Copa do Brasil. Prova disso é o pacotão de contratação que a diretoria do clube anunciou essa semana, foram onze jogadores contratados para reforçar o ASA. Sem falar no novo comando técnico, sem Vica, o Alvinegro agora está sob os cuidados de Betinho, novo treinador e responsável por parte das contratações. 

Com outros nomes na manga, Betinho espera formar um elenco competitivo para enfrentar o Genus na quinta. Principalmente porque a equipe de Rondônia jogo em Arapiraca com a vantagem do primeiro jogo, quando conseguiu uma vitória por 2 a 0. 

– São jogadores que a grande maioria nós conhecemos e alguns deles até trabalhamos juntos. Nós temos uma decisão importante na quinta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Genus e precisamos reverter. Tivemos uma semana proveitosa, conseguimos trabalhar com aqueles atletas que já estavam por aqui e conhecendo eles mais particularmente, eles também conhecendo a maneira e a forma de trabalho – disse o treinador ao site oficial do clube.  

O comandante alvinegro sabe que não vai ser fácil descontar essa vantagem, mas ele acredita que pode reverter o placar e conseguir a classificação. Para isso, ele pede atenção total na defesa, e diz que o time tem que ser ofensivo, buscando sempre as jogadas de contra-ataque.

– Eu tive a oportunidade de assistir o Genus e ASA, já vi a equipe deles jogando contra o ASA. Estamos perdendo o jogo por dois a zero e temos que reverter. Nós vamos ter de correr riscos, temos de fazer uma pressão no adversário no início do jogo, procurar fazer o gol mais rápido.

E é lógico, dentro desses riscos, a gente tem que estar atento no setor defensivo, pois muitas vezes vamos ficar de mano a mano e os atacantes deles são de velocidade, nós temos de ter atenção, mas os riscos são inevitáveis para que a gente possa fazer esse gol e jogar a pressão pra cima deles.

Na quinta-feira, as duas equipes se enfrentam às 21h30, no Municipal de Arapiraca.