Murici

CSA e Murici iniciam disputa por vaga na final do Alagoano nesta quarta (20)

Por 7 segundos com Globo Esporte 20/04/2016 08h08

CSA e Murici abrem as semifinais do Campeonato Alagoano. Há muita coisa em jogo. Calendário para o restante da temporada, vagas no Nordestão e na Copa do Brasil e um lugar reservado na decisão do estadual. O primeiro confronto do mata-mata está marcado para a noite desta quarta-feira, às 21h45, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.

Por ter feito melhor campanha no hexagonal, o CSA tem vantagens. Decide em casa e joga pelo empate na soma dos resultados. O Murici sabe que terá mais dificuldades na partida de domingo, em Maceió, e precisa mostrar serviço em casa. Bons resultados nos últimos jogos motivam o elenco, que chegou a bater o CRB no Rei Pelé na semana passada. A ideia do técnico Bilu é vencer em Murici e montar uma formação mais cautelosa para o jogo de volta. Se passar pelo CSA, o Alviverde confirma vaga na Série D do Brasileiro, que lhe garante calendário para o segundo semestre. 

O Azulão tem a melhor campanha do estadual. Conquistou vantagens, mas o técnico Oliveira Canindé trabalhou nos últimos dias para evitar o clima de euforia. Alertou que toda a campanha vai ser jogada fora caso o time não passe pelo Murici. Com os desfalques do zagueiro Douglas e do volante Panda, lesionados, o treinador vai manter a base que venceu o clássico contra o CRB, sábado, por 2 a 1.

Francisco Carlos do Nascimento apita jogo, auxiliado por Rondinelle dos Santos e Wladson Michellângelo. 

Escalações

Murici: Bilu conta com o retorno do meio-campista Paulo Victor, que cumpriu suspensão automática e vem atuando como volante, ao lado de Rambo. Reserva, o atacante Alexsandro se recupera de lesão e não está confirmado. A provável formação tem: Gil; Patrick, Jean, Rodrigão e Nildo; Rambo, Paulo Victor, Deizinho e Tarcísio Silva; Katê e Tarcísio.

CSA: Cleyton é o substituto de Panda, compondo o setor de marcação no meio-campo com Jean Cléber. Na zaga, sem Douglas, Xandão vai continuar sendo escalado por Canindé. O meia Bismarck e o atacante Rafael Oliveira jogarem bem no clássico, mas devem continuar sendo opção para o segundo tempo. A provável escalação tem: Jeferson; Choco, Leandro, Xandão e Rafinha; Jean Cléber, Cleyton, João Paulo e Didira; Luís Soares e David Dener.