CSA

CSA está a dois empates da vaga no Brasileiro na Série D

Por 7 segundos com Globo Esporte 19/04/2016 10h10

O CSA não precisa mais vencer nenhum jogo no Alagoano para atingir o primeiro objetivo da temporada: chegar à Série D. Por ter feito melhor campanha no hexagonal, chega à decisão com dois empates contra o Murici. Na final, o time garante vagas não só no Brasileiro, mas também no Nordestão e na Copa do Brasil de 2017.

Se for eliminado pelo time do interior nas semifinais, o Azulão ainda tem a chance de buscar a vaga no Brasileiro. Para isso, precisa torcer para que o rival CRB elimine o Coruripe no outro mata-mata. Assim, o CSA disputaria o terceiro lugar e uma vaga na Série D com o Hulk, em dois jogos.

A princípio, o regulamento do estadual previa apenas um lugar na Quarta Divisão. No meio da competição, a CBF abriu outra vaga para Alagoas e os clubes deliberaram para determinar como ela seria disputada. Prevaleceu o critério técnico, dando mais importância ao Campeonato Alagoano.

Os números são bem favoráveis ao CSA no estadual. Liderou a primeira fase e o hexagonal e ainda conta com o artilheiro do Alagoano, Luís Soares, que, ao lado de Lúcio Maranhão (CRB), marcou sete gols no campeonato.

O primeiro jogo com o Murici está marcado para quarta-feira, às 21h45, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, e o segundo será domingo, às 18h30, no Rei Pelé.