ASA

Vica não é mais técnico do ASA, após diretoria entrar em acordo

Por 7 Segundos 08/04/2016 15h03
Vica não é mais técnico do ASA, após diretoria entrar em acordo

A saída de Vica do comando técnico do ASA foi anunciada na tarde desta sexta-feira (8), em entrevista coletiva, concedida pela diretoria executiva do time alvinegro na sala de imprensa do Estádio Municipal Coroacy da Mata Fonseca, o Fumeirão, em Arapiraca.

Durante a coletiva, o presidente do ASA, Bruno Euclides, anunciou também que, além do treinador, seu auxiliar técnico, Ruben Futerbach e o preparador físico, Serginho Brasília, deixam a equipe. O auxiliar Moisés Lima assume o cargo de forma interina.

Segundo Euclides, a demissão se dá pelos recentes resultados da equipe. O ASA acumula uma série de seis jogos sem vitórias entre o estadual e a Copa do Brasil. Atualmente, o Alvinegro ocupa a última colocação do hexagonal, com um ponto.

"Não tínhamos condições de manter um investimento desse porte sem resultados, mas tenho um carinho por ele e comecei a admirar o profissional e a pessoa. Foi uma decisão extremamente difícil. Me tirou o sono ontem à noite, mas faço de forma convicta. Estou falando em nome de todo corpo diretivo. Julgamos que era a decisão mais acertada a ser tomada no momento", disse Bruno Euclides. 

O dirigente também traçou o perfil do treinador que a diretoria procura no mercado. Além do estadual, a preocupação da direção é com o Brasileiro da Série C, que começa em maio.

"Tem que ser um perfil de trabalhador e disciplinador, de preferência que conheça o futebol nordestino e a Serie C. Temos um Brasileirão dificílimo. Estamos diante de uma situação do ponto financeiro difícil, e não vou esconder que a minha preferência é que (o próximo treinador) chegue em Arapiraca para comandar o time contra o Coruripe. Sabemos que não terá muito tempo para fazer muita coisa, mas que dê uma chacoalhada no elenco", emendou o dirigente.

A segunda passagem do técnico pelo time alvinegro começou em 2014, quando ele assumiu a equipe e conseguiu livrar o time de um rebaixamento e quase a classificou na serie C.

Em 2015, O ASA fez boas campanhas no Alagoano, Copa do Brasil e na Série C, mas não atingiu os objetivos da temporada.

Já este ano, a equipe vem realizando uma má campanha no alagoano e na estreia da Copa do Brasil, quando foi derrotada por 2 a 0 pelo Genus de Rondônia. O jogo de volta será em Arapiraca no dia 28 de abril e o ASA precisa vencer por três gols de diferença.

O ex-técnico ficará em Arapiraca até a próxima segunda-feira (11). Já o ASA continuará os treinos para o jogo da próxima quarta-feira (13) contra o Coruripe pelo Campeonato Alagoano.