Futebol Alagoano

Alagoas ganha mais uma vaga na Série D

Por 7 segundos com GE/AL 15/03/2016 20h08

A Série D do Brasileiro foi ampliada de 40 para 48 equipes. Nesta terça, a Confederação Brasileira de Futebol premiou algumas federações e aumentou a quantidade de vagas destinadas para a Quarta Divisão nacional. É o caso das federações Paulista, que ganhou mais duas vagas, Mineira, Carioca, Cearense, Potiguar, Paraense e Alagoana, contempladas com mais um lugar cada.

Em Alagoas, o campeão do estadual já tem vaga assegurada na competição, desde que não seja CRB e ASA, representantes alagoanos nas Séries B e C do nacional, respectivamente. A outra vaga também vai seguir critério técnico.

Classificados para o hexagonal, CSA, Coruripe, Murici, Santa Rita são interessados diretos na mudança confirmada pela CBF. Os dois lugares estão entre esses quatro clubes agora. Há, no entanto, uma pendência envolvendo o Murici, que será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por inscrição irregular dos jogadores e corre o risco de ser excluído do Alagoano.

Presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó avaliou essa conquista do futebol alagoano e disse como a federação pretende utilizar a segunda vaga alagoana na Série D.

- Essa segunda vaga [na Série D] é um benefício gigantesco para o futebol alagoano, que agora passa a ter quatro clubes participando de campeonatos nacionais. Vamos reunir todos os clubes, possivelmente ainda nesta semana, para saber de que forma eles querer utilizar essa vaga. Já sabendo da dificuldade financeira que muitos clubes enfrentam, acredito que essa vaga vai ficar mesmo dentro do próprio Campeonato Alagoano. Mas vamos sim ouvir a opinião dos clubes - garantiu.