CSA

Histórico entre CSA e Coruripe é equilibrado

Por 7 Segundos com Globo Esporte 02/03/2016 10h10
Histórico entre CSA e Coruripe é equilibrado
- Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas

O duelo entre CSA e Coruripe, adversários do próximo domingo, já proporcionou grandes jogos. Os dois se enfrentam há mais de dez anos. Até hoje, eles fizeram final de campeonato, de turno e semifinal de turno. Em 23 partidas disputadas, são nove vitórias para cada, e mais cinco empates.

Nos confrontos como mandante, o Azulão tem cinco vitórias, três derrotas e três empates. Nas partidas em Coruripe, o time da casa leva vantagem. Seis vitórias, dois empates e três derrotas. O CSA marcou 22 gols, contra 20 do Hulk. O último encontro foi disputado nesta edição do Alagoano, dia 31 de janeiro, e o Azulão venceu por 1 a 0, em Coruripe.

Os dois também fizeram confrontos emocionantes pelo estadual. Em 2006, eles duelaram na final do primeiro turno e na decisão do Campeonato Alagoano. O Hulk levou a melhor nos encontros. Dois anos depois, se encontraram na semifinal do segundo turno, com o clube do Mutange classificado. Em 2015, o time do Litoral Sul ganhou as duas partidas das semifinais.

CSA e Coruripe se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé. Já classificado, o Azulão é o líder do Grupo A, com 19 pontos conquistados. O Hulk assumiu a segunda posição do Grupo B após a vitória contra o Sete de Setembro.

FINAIS EM 2006

Na final do primeiro turno, eles empataram em Maceió por 0 a 0. Na partida em Coruripe, o time da casa ganhou por 3 a 0. Na decisão do estadual, cada um ganhou na casa do outro por 1 a 0. A decisão foi para os pênaltis, e o Hulk venceu por 6 a 5.

A VEZ DO AZULÃO

Voltaram a se encontrar em jogos decisivos na semifinal do 2º turno de 2008. O Azulão ganhou em Coruripe por 2 a 1, com gols dos atacantes Serginho Baiano e Paulinho Macaíba. Na partida de volta, no Rei Pelé, empataram por 1 a 1. O Verdão abriu o placar com Ivan. O volante Ricardo Miranda empatou no segundo tempo.

DEU CORURIPE NA SEMI EM 2015

Os dois passaram três anos sem se enfrentar. No ano de 2015, duelaram outra vez por semifinal. O Coruripe ganhou em casa por 1 a 0, gol do atacante Casagrande. Em Maceió, nova vitória do time do litoral. 2 a 1, com gols de Djalma e Mazinho. Samuel descontou para os azulinos.