Futebol Alagoano

Pré-temporada da Arbitragem alagoana inicia hoje

Por 7 Segundos com assessoria 14/01/2016 12h12
Pré-temporada da Arbitragem alagoana inicia hoje

A Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF/AL) realizará de 14 a 16 deste mês a pré-temporada dos árbitros visando ao Campeonato Alagoano 2016. Todas as atividades serão realizadas no Estádio Rei Pelé, divididas numa programação que conta com parte teórica e prática. Os instrutores foram cedidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A abertura acontece às 17h desta quinta-feira, 14, no auditório do Estádio Rei Pelé. Em seguida, às18h, Márcio Rezende de Freitas, instrutor FIFA, fala sobre o Plano de Cargos e Carreiras para os árbitros. Amanhã, 15, a programação começa logo cedo, às 8h30. A partir das 14h30, os árbitros realizam treinamento no campo do Estádio Rei Pelé com Paulo Camelo, instrutor-coordenador das avaliações físicas no Brasil credenciado pela FIFA.

Já a partir das 19h, a psicóloga Marta Magalhães, coordenadora de psicologia da arbitragem no Brasil, falará sobre situações de alta pressão psicológica dos árbitros, exemplificando diversas situações no campo de futebol, na imprensa e na família.

A pré-temporada chega ao fim no sábado, 16. A partir das 8h, haverá atividade no campo de jogo do Estádio Rei Pelé com todos os instrutores cedidos pela CBF. A programação segue até o meio-dia. Imprensa terá livre acesso às atividades da pré-temporada.