ASA

Diretoria do Tupi-MG emite nota de repúdio contra o ASA

Por 7 Segundos 08/10/2015 14h02
Diretoria do Tupi-MG emite nota de repúdio contra o ASA
- Foto: Reprodução

A diretoria do Tupi-MG divulgou em seu site oficial no início da tarde desta quinta-feira (08) uma nota de repúdio contra as reclamações que o ASA formalizou, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), contra a arbitragem do jogo de ida pelas quartas de final da série C do Campeonato Brasileiro.

Os erros que influenciaram no resultado final da partida foram no primeiro e segundo gols do time mineiro e um gol legítimo do time arapiraquense anulado pela arbitragem.

Confira a nota na íntegra: 

Em virtude do posicionamento oficial do ASA, enviando representação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra a arbitragem do primeiro jogo das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Tupi Football Club vem a público manifestar seu desacordo com tal atitude. Como parte diretamente interessada na matéria, o Carijó discorda completamente da interpretação dos fatos acontecidos no sábado, dia 3 de outubro, quando o time de Juiz de Fora venceu o jogo por 2 a 0, dada pelo presidente do clube alagoano.

Como um mínimo conhecimento das regras do jogo é possível refutar as hipóteses levantadas. Atendo-nos ao “erro” considerado “mais gritante” pelo diretor máximo do ASA, a anulação do gol do time de alagoas, é possível perceber o quão tendenciosas são as críticas. No lance, o jogador do ASA que faz a jogada de linha de fundo permanece além da mesma e, após o chute ao gol, recebe novamente a bola em posição de impedimento, motivo pelo qual o lance foi invalidado. Assim como nesse específico momento do confronto, o Tupi considera que a arbitragem não comprometeu ou influenciou no resultado final da partida, fato desejável em todos os jogos.

A diretoria do Tupi está atenta e não vai tolerar quaisquer tipos e formas de pressão do adversário sobre quem quer que seja para obter alguma vantagem na partida de volta, no dia 19 de outubro, em Arapiraca. O clube juiz-forano também confia plenamente na comissão de arbitragem da CBF para escolher profissionais experientes e gabaritados para o sorteio de árbitros do jogo que decidirá a vaga na Série B. Nós, carijós, queremos que o acesso seja decidido em campo, com a bola rolando, pelos atletas, e sem interferência de qualquer fator externo.