ASA

ASA visita o Icasa para se classificar na série C

Por 7 Segundos 20/09/2015 10h10
ASA visita o Icasa para se classificar na série C
- Foto: Blog do Fabiano Rodrigues

O ASA visita na tarde deste domingo (20), o já rebaixado Icasa pela 17ª rodada do grupo A da série C do Campeonato Brasileiro 2015. Uma vitória simples classificará o alvinegro para as quartas de final do certame. O confronte acontece no Estadio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte ( CE), às 16 horas e terá transmissão pelo Portal 7 Segundos  em conexão com a Seleção do Rádio, equipe de esportes das rádios Novo Nordeste AM 570 e Nova FM 103,3.

O Asa tem 29 pontos e  até mesmo um empate pode garantir o time na próxima fase dependendo de outros resultados do grupo. O time arapiraquense não poderá contar com o meia Didira, que sentiu um desconforto muscular e está fora da partida.

O Alvinegro poderia ter se classificado na última quinta-feira (17) , mas a vitória do Confiança sobre o Vila Nova impediu a comemoração antecipada. A equipe aproveitou a sequência de jogos em casa e somou seis pontos nas últimas rodadas. Contra a equipe cearense, o objetivo é melhorar o desempenho longe de Arapiraca, já que nas últimas três partidas como visitante o time somou apenas um ponto.

Já rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro em 2016, o Verdão do Cariri apenas cumpre tabela nas próximas rodadas. Desta feita, o Icasa deve usar a competição nacional como "treino de luxo" para a sequência da Fares Lopes, torneio estadual cujo campeão garante vaga na Copa do Brasil do ano seguinte. Alguns jogadores deixaram o clube, outros foram contratados, mas apenas visando a competição local.

Mayron dos Reis Novais, do Maranhão, será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por Geison Mendes dos Santos e Antonio Fernando de Sousa Santos, ambos do Maranhão.

Icasa: O Verdão do Cariri vai a campo com a seguinte formação titular: Léo, Douglas, Jucélio, Victor Souza, Borel; Guidio, Ronaldo, Rosivaldo, Sandrinho; Danilo Lins e Vinícius Paquetá.

ASA: Craque do time, o meia Didira está fora da partida. Ele sentiu um desconforto na coxa esquerda e deve ser substituído por Marlon. O volante Jorginho e o lateral Gabriel receberam o terceiro cartão amarelo contra o Salgueiro e também não jogam. Cal e Ângelo serão os substitutos. Na zaga, André Nunes e Leandro Souza disputam a posição. A provável formação da equipe conta com: Pedro Henrique; Ângelo, Leandro Souza (André Nunes), Lucas Bahia e Fábio Alves; Cal, Max Carrasco, Marlon e Valdanes; Uéderson e Alex Henrique.Título: ASA visita o Icasa em Juazeiro para garantir classificação na série C