Futebol

Jogador morto passou 80min tentando ser reanimado após choque de cabeça

Por 7 Segundos com UOL esporte 09/08/2015 11h11
Jogador morto passou 80min tentando ser reanimado após choque de cabeça

O zagueiro Leonardo de Paula Oliveira, da equipe sub-17 do Inter de Lages (SC), morreu na tarde do último sábado após bater a cabeça na de um companheiro de profissão, durante partida contra o Metropolitano de Blumenau, válida pelo campeonato estadual sub-20 de Santa Catarina.

Ele foi levado às pressas ao hospital Santa Isabel, em Blumenau, logo depois do incidente, que desencadeou um mal súbito no jovem atleta. Chegando ao hospital, ele sofreu uma parada cardíaca, e os médicos tentaram reanimá-lo por cerca de 80 minutos.

Mas não adiantou. Leo, como era conhecido no Inter e na cidade de Lages, morreu em Blumenau, após um lance comum de jogo. O clube e a Fundação Municipal de Esportes se encarregarão do traslado do corpo, que seria feito após a necrópsia, que não havia sido concluída até o fim da noite de sábado.

"Estamos muito, muito, muito tristes", afirma Patrick Cruz, vice-presidente do Inter de Lages. "Ele era um menino nascido e criado na cidade. é uma grande tragédia", completa.

Ainda no sábado, o Inter de Lages publicou uma nota oficial em que informou que o presidente do clube estava em contato com a família e oferecendo todo o suporte possível. Veja a íntegra abaixo:

É com lancinante tristeza que informamos que hoje o Internacional de Lages e o esporte lageano perderam uma de suas jovens promessas. Leonardo de Paula Oliveira, atleta de nossa equipe sub-17, faleceu em Blumenau, onde nossos times de juvenis e juniores enfrentaram hoje o Metropolitano pelo estadual da base.

Léo, como era conhecido nos gramados, tinha apenas 17 anos e atuava como zagueiro central. Em uma fatalidade que nos fará prantear por um longo tempo, o atleta se sentiu mal após uma disputa de bola. Ele imediatamente foi levado para o Hospital Santa Isabel, e lá veio a falecer no fim da tarde deste sábado. A causa do passamento será apurada na necrópsia e informada assim que o clube for informado sobre elas.

Antes de emitir qualquer comunicado, o clube reuniu-se com a família para dar a ela a triste notícia. Estão com os familiares desde esta tarde o presidente Cristopher Nunes, sua esposa, Joliny Cruz, e o supervisor do clube, Raphael Beza.

O Inter dará todo o suporte à família nesse momento de indizível tristeza. Os familiares também receberão o suporte da Fundação Municipal de Esportes, apoiadora que é dos esportes amadores de nosso município.

Assim que mais notícias tivermos, os senhores serão informados.

Com profunda tristeza,

Esporte Clube Internacional - Inter de Lages