Fórmula 1

Funeral de Bianchi tem presença de Massa e principais estrelas da F1

Por 7 Segundos com UOL Esporte 21/07/2015 10h10
Funeral de Bianchi tem presença de Massa e principais estrelas da F1
- Foto: UOL esporte

O funeral de Jules Bianchi, que morreu na noite desta sexta-feira após nove meses internado, teve a presença dos principais pilotos da F1, entre elas a do brasileiro Felipe Massa. O francês de 25 anos estava em coma desde o acidente sofrido no GP do Japão do ano passado, quando saiu da pista e bateu em um trator na área de escape.

Massa se mostrou um dos mais emocionados durante o funeral de Bianchi, nesta terça-feira, e não conteve o choro. Outro que se mostrou bastante triste foi o venezuelano Pastor Maldonado.

Campeões da atualidade e do passado também marcaram presença. Lewis Hamilton, que sorriu ao acompanhar o nascimento da sobrinha na segunda-feira, teve um contraste de emoções e agora lamentou a perda de um companheiro de F1.

Quem também compareceu no enterro de Bianchi foi o ex-piloto Alain Prost, dono de quatro títulos mundiais. Nico Rosberg, Jenson Button e Romain Grosjean engrossam a lista dos presentes na Catedral Sainte Reparate, onde aconteceu o funeral.

Ex-Toro Rosso e atual piloto de desenvolvimento da Ferrari, Jean-Eric Vergne falou à BBC sobre o momento. "Um dos grandes pilotos nos deixou, mas ficamos com belas lembranças. Ele foi uma grande pessoa tanto dentro como fora das pistas. Seu nome estará escrito na história da F1, ele fez muita coisa, foi um dos grandes e estará sempre nos nossos corações", disse o francês.