Lutas

Em noite de nocautes e finalizações, Máquina da Dor leva o cinturão interino peso-galo

Por 7 Segundos com Assessoria 10/05/2015 07h07
Em noite de nocautes e finalizações, Máquina da Dor leva o cinturão interino peso-galo
- Foto: Assessoria

A noite de MMA reservou grandes emoções no Ginásio João Paulo do Coliseu Extreme Fight, que realizou a sua 12ª edição, sendo a quarta na cidade de Arapiraca. O evento foi marcado por vários nocautes e finalizações, mas teve grande destaque para a vitória surpreendente de Eduardo “Máquina da Dor”, que finalizou Anderson Berinja ainda no primeiro round, conquistando o cinturão interino peso-galo (até 61kg).

Organização, torcida e especialistas imaginavam uma luta disputada, devido s provocações dos atletas, inclusive na pesagem. Porém, quando o árbitro Flávio Almendra autorizou o início do combate, os dois lutadores tentaram se esquivar e no primeiro ataque, Berinja acabou deixando o pescoço à mostra e como um lutador experiente, Máquina não deixou a oportunidade escapar, encaixou os ganchos e só soltou o rival quando a luta foi interrompida e o rival paulista “apagou” no cage.

Com o resultado, Eduardo “Máquina da Dor” conquistou o cinturão interino da categoria peso-galo edeve voltar ainda este ano ou em 2016, para disputar o posto linear da organização, com Francisco de Assis, detentor do título, que estava escalado estava este evento e acabou se machucando.

Porém, o evento não foi apenas a luta principal. No co-main event, André Sergipano finalizou o então invicto Zeca Predador com um triângulo de mão no segundo round. Antes disso, Otávio Besouro mostrou mais uma vez a sua evolução, entre as equipes Shock Fight em Maceió e Pitbull Brothers em Natal, vencendo por nocaute técnico o rival Eudes Cachorrão.
“Agradeço a Deus e o evento por terem me dado essa oportunidade e agora é esperar pra ficar com esse cinturão de vez, porque vou vencer que tiver pela minha frente”, disse o atleta da equipe Full House.

Uma das lutas mais esperadas, entre o maceioense Jefferson Pitbtbull e o baiano Edilson Teixeira, terminou de forma inesperada para a torcida. Depois de um combate de muita força, os árbitros laterais decidiram por um empate como resultado.

Outras lutas ainda mostraram a derrota de Ítalo Ribeiro, atleta da casa, para o mineiro Matheus Capataz por nocaute técnico. Alexandre Leão foi finalizado por Issac Almeida com uma americana na posição 100kg. Edcarlos Peixe venceu Tony Belo por nocaute técnico no segundo round e Renato Velame mostrou que a sua experiência falou mais alto que a juventude de Stênio Barbosa, nocauteando ainda no primeiro round com um forte cruzado no queixo.

No card preliminar, seriam três lutas que profissionalizariam atletas. No entanto, o lutador Isaías Martins não chegou no horário previsto por contrato e acabou desclassificado, com Diógenes Pais sendo considerado o vencedor. Nas outras lutas, Alan Pitbull venceu por decisão unânime, enquanto no segundo combate, Erivaldo Santos acertou uma série de golpes e venceu Leônidas Alves.

Finalizada a 12ª edição, o Coliseu Extreme Fight já pensa na próxima edição. “Agradecemos mais uma vez a torcida de Arapiraca que lotou o ginásio, mostrou a sua paixão pelo MMA e esperamos voltar aqui o quanto antes. Vamos continuar tratando de realizar novos e grandes eventos como este, para o segundo semestre”, afirmou o presidente, Marcos Paulo da Costa.