Futebol

Manchester United decide devolver Falcao ao Monaco, diz jornal francês

Por 7 Segundos com LanceNet! 04/03/2015 14h02
Manchester United decide devolver Falcao ao Monaco, diz jornal francês
- Foto: Olly Greenwood/AFP

A passagem do atacante Falcao García pelo futebol inglês está perto do fim. O técnico do Manchester United, Louis Van Gaal, decidiu que o clube não vai exercer a opção de compra do jogador e vai devolvê-lo ao Monaco no fim da temporada, quando termina o contrato de empréstimo. Segundo o "L'Equipe", as altas cifras também afastam-no da permanência nos Red Devils.

O jornal revela que custou ao Manchester United contratar o jogador 15 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões, entre valores pagos pelo empréstimo aos franceses e salários ao atacante. Para comprá-lo, os ingleses teria que desembolsar mais 55 milhões de euros (R$ 179, 6 milhões), algo que estaria fora dos planos da diretoria.

Além do preço, Falcao também não rendeu no Manchester United. Em 20 jogos, foram apenas quatro gols, média de apenas 0,2 por partida. De acordo com o jornal gaulês, a decisão de devolver o colombiano foi decretada após a vitória sobre o Preston North End, no mês passado. A vitória por 3 a 1 só foi definida após a saída do atacante, que foi titular no confronto, aos 15 minutos do segundo tempo.