Lutas

Atleta de Arapiraca disputará Sul-americano de Karatê no Chile

Por 7 Segundos 28/02/2015 10h10
Atleta de Arapiraca disputará Sul-americano de Karatê no Chile

O continente sul-americano é sempre destaque em todos os esportes olímpicos. Nas mais diversas modalidades, uma se destaca, o karatê. Oito países da América do Sul vão participar do sul-americano de karatê 2015, no chile, nos dias 25 e 26 de abril. O evento conta com a presença dos melhores atletas do continente, e entre eles um representando o Brasil.

O arapiraquense José Reinaldo Ferreira, que hoje é penta campeão sul-americano da modalidade se destaca em todo o mundo com diversos títulos na Europa e na América Central. Com seu talento, força e vigor, José Reinaldo esta se preparando com a coordenação de seu irmão e técnico no Brasil Berneval Ferreira, que também é atleta.

O técnico francês Thierry Leboalt, atua como técnico internacional do atleta que o acompanha mundo a fora. O sul-americano de karate, conta com a organização da Federação Chilena de Karatê, que receberá todos os atletas em seus pais. Em 2015, oito países disputarão a competição são eles: Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, Bolívia, Chile , Colômbia e Brasil.

O Karateca irá conceder uma entrevista coletiva a toda a imprensa internacional e será recebido no Chile por autoridades políticas, já que é considerado o favorito ao título da competição. O atleta agradece a todos as empresas araquiraquenses que o apoiam nas competições.