GP Gladiador

Arapiraquense luta neste Sábado em busca de vaga no Coliseu

POR: Victor Hugo/ 7 Segundos
Cortesia

Neste sábado (13) Arapiraca estará em destaque no MMA. Acontece na Academia Adois Fight, em Maceió o GP Gladiador o maior evento de MMA amador de Alagoas. O atleta Leônidas Alves da equipe Ricardo Feitosa Jiu Jitsu/ Titãs Muay-Thay de Arapiraca, enfrentará Breno Oliveira da Falcon team de Maceió.

As lutas acontecerão em três categorias, no Peso Galo (Até 61,2 Kg), no peso Leve (Até 70,3 Kg) e no peso Meio-Médio (Até 77,1 kg). Os combates tem uma regra especial para eventos amadores e pode durar até dois rounds se não houver finalização ou nocaute.

Como já é conhecido o formato GP, o atleta que vencer a sua luta, lutará com o vencedor de outro combate, da mesma categoria. Apenas o vencedor de todas as lutas da sua categoria nesta etapa vai ter a chance de fazer uma super luta, ainda no amador, com o vencedor da próxima etapa que acontecerá no final de janeiro. Essa super luta será realizada no evento mais tradicional de MMA de Alagoas, o MFC, e o vencedor garante contrato de uma luta com o Coliseu Extreme Fight.

Alves avaliou o adversário como um cara difícil de bater, mas que vai para cima, pra buscar a vitória e chegar ao título do GP. Na pesagem que aconteceu nesta sexta-feira (12) o atleta arapiraquense conseguiu bater o peso de 60 Kg, o que o aprovou para a luta.

Leônidas tem 24 anos e é estudante do curso de Educação Física na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e faz a sua segunda luta na carreira, a primeira conseguiu uma vitória por contagem de pontos contra Gabriel Tavares da equipe Kimura também no Torneio Gladiador.
O evento acontecerá no sábado (13), às 15h, no centro de treinamento Adois Fight, na Gruta de Lourdes. Os ingressos começarão a ser vendidos uma hora antes do evento e custam R$ 15,00.
 

Galeria de Fotos


Comentários