Fórmula 1

Ferrari anuncia acordo de três temporadas com Sebastian Vettel

Por 7 Segundos com Globo Esporte 20/11/2014 09h09
Ferrari anuncia acordo de três temporadas com Sebastian Vettel
Sebastian Vettel - Foto: Google

Minutos depois de confirmar a saída de Fernando Alonso ao fim da temporada 2014, a Ferrari anunciou oficialmente a chegada de Sebastian Vettel. Tetracampeão mundial pela RBR, o alemão assina por três temporadas com a escuderia de Maranello. Em 2015, ele fará dupla com o finlandês Kimi Raikkonen. A ida de Vettel para a equipe italiana já havia sido admitida pelos dirigentes da RBR quando a equipe anunciou, em outubro, que ele deixaria o time no fim do ano.

- A Scuderia Ferrari decidiu colocar sua fé no mais jovem multicampeão da história da Fórmula 1. Sebastian Vettel é uma combinação única de juventude e experiência. Ele traz com ele aquela sensação de espírito de equipe que se provará inestimável, quando, juntamente com Kimi, enfrentará os desafios que nos esperam, ao passo que almejamos andar na frente o mais rapidamente possível. Com Sebastian, compartilhamos uma sede de vitória, bem como o entusiasmo, uma forte ética de trabalho e tenacidade, elementos-chaves para todos os membros da Scuderia escreverem juntos um novo capítulo de vitórias na história da Ferrari – declarou o chefe do time, Marco Mattiacci.

Vettel admitiu que sempre sonhou em defender a Ferrari, para repetir os passos de seu grande ídolo Michael Schumacher, que conquistou cinco de seus sete títulos com o macacão vermelho. O alemão de 27 anos lembrou também que já sentiu um gostinho da aura da tradicional escuderia de Maranello, quando venceu o GP da Itália de 2008 pela STR, que na época tinha motores Ferrari, e foi aplaudido pelos "tifosi", como são conhecidos os apaixonados torcedores do time italiano.

- O novo estágio da minha carreira na Fórmula 1 será com a Scuderia Ferrari, e para mim, significa o sonho de uma vida que se tornou realidade. Quando eu era criança, Michael Schumacher no carro vermelho era meu grande ídolo, e agora é uma incrível honra finalmente ter a chance de guiar uma Ferrari. Eu já tive uma pequena amostra do que o espírito Ferrari significa quando venci pela primeira vez, em Monza em 2008, com um motor do Cavalo Empinado construído em Maranello. A Scuderia tem uma grande tradição no esporte e estou extremamente motivado em ajudar o time a voltar ao topo. Colocarei meu coração e minha alma para que isso aconteça.