Lutas

Werdum "mascarado" vê adversário no limite na pesagem

Por 7 Segundos com UOL Esporte 15/11/2014 08h08
Werdum 'mascarado' vê adversário no limite na pesagem

Fabrício Werdum bateu o peso, fez gracinha e teve a torcida a seu favor na pesagem do UFC 180, no México, nesta sexta-feira. O brasileiro praticamente transformou a plateia na Cidade do México em uma arquibancada de estádio de futebol. Muito aplaudido, Werdum usou uma máscara de oxigênio na hora da encarada, pediu apoio da torcida mexicana para a luta contra Hunt e ouviu um coro de "Viva o México" em resposta.

Como Cain Velásquez não pode lutar na disputa do cinturão dos pesados, foi o brasileiro que ficou com a torcida mexicana para o duelo principal do UFC 180. A brincadeira da máscara de oxigênio foi uma referência à altitude da Cidade do México, que pode influenciar no desempenho dos atletas no octógono. Werdum até ofereceu para que Hunt colocasse a máscara também, mas o neozelandês não entrou na brincadeira.

Hunt não ouviu nenhuma manifestação da torcida na hora da pesagem, mas pôde comemorar os 17 quilos perdidos para a luta. Com uma câmera na mão, ele registrou o momento em que a balança marcou o peso limite da categoria dos pesados, 120,2 kg. Chamado de última hora para substituir Velásquez, que se lesionou, ele teve que correr contra o tempo para se adequar à categoria. Hunt e Werdum duelam no próximo sábado pela cinturão interino dos pesados.

Werdum não foi o único a apostar no acessório para a hora da encarada após a pesagem. Também favorito da torcida, e disputando o título dos penas do TUF América Latina, Yair Rodriguez vestiu-se de "Pistoleiro Mexicano" após bater o peso da categoria. Ele colocou um poncho e dois cintos de balas com fotos da família penduradas para encarar Leonardo Morales e foi aplaudido. Morales não gostou muito, empurrou o rival na encarada e acabou vaiado.

Menos estilosos que o "Pistoleiro Mexicano", outros atletas também apostaram no acessório para a encarada. Queridinho dos mexicanos, Augusto Montano apareceu para a pesagem com o cabelo vermelho e um chapéu preto, que usou na hora de encarar o rival Chris Heatherly. O equatoriano Marlon Vera também apostou no chapéu para a encarada, mas no estilo Panama.Um pouco mais ousados, José Alberto Quiñonez e Edgar Garcia usaram, respectivamente, óculos escuros e uma bandeira amarrada na cabeça para suas encaradas.

O UFC 180 é o primeiro a ser realizado no México e marca o fim do TUF América Latina. O evento acontece às 22h (horário de Brasília) do próximo sábado. Confira as lutas:

CARD PRINCIPAL

Peso-pesado: Fabricio Werdum x Mark Hunt
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Jake Ellenberger
Peso-pena: Dennis Bermudez x Ricardo Lamas
Peso-meio-médio: Chris Heatherly x Augusto Montaño
Peso-meio-médio: Edgar García x Hector Urbina

CARD PRELIMINAR

Peso-pena: Yair Rodríguez x Leonardo Morales (Final do TUF América Latina)
Peso-galo: Alejandro Pérez x José Quiñonez (Final do TUF América Latina)
Peso-galo: Jessica Eye x Leslie Smith
Peso-galo: Guido Cannetti x Henry Briones
Peso-galo: Marlon Vera x Marco Beltrán
Peso-pena: Gabriel Benítez x Humberto Brown