Amador

Circuito Circuito Sesi 10k acontece neste domingo

Por Assessoria 14/11/2014 11h11
Circuito Circuito Sesi 10k acontece neste domingo
CIRCUITO SESI 10K ACONTECE NESTE DOMINGO - Foto: Assessoria

Tudo pronto para a etapa Maceió do Circuito Sesi 10k. Cerca de 3 mil corredores sairão da Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara, em percursos de 10km e 5km, neste domingo , dia 16/11. O evento vai distribuir R$ 30 mil em prêmios e tem como favorita, entre as mulheres, a alagoana Marily dos Santos, vencedora da etapa Recife, ocorrida no início deste mês.


Repetindo o sucesso dos anos anteriores, a organização reservou 1000 vagas para os trabalhadores da indústria que participarão gratuitamente. "A adesão foi um sucesso. A qualidade de vida do trabalhador é o diferencial competitivo das empresas no século XXI. É por isso que o Sesi investe nessa parceria", contou Danilo Mendonça, organizador do Circuito.
"As corridas de rua tem conquistado mais alagoanos a cada ano e um circuito deste porte é um grande incentivo à prática da atividade física.

Além de ser uma ótima oportunidade para os atletas de ponta treinarem para corridas maiores, também é um convite aos atletas amadores", afirmou o presidente da Federação Alagoana de Atletismo (FAAt), Mahebal Vasconcelos.


Além da conterrânea Marily dos Santos, entre os inscritos, há nomes conhecidos do pedestrianismo pernambucano como o de Ubiratan dos Santos que já venceu outras as edições do circuito e está usando a corrida como parte do seu treinamento para a São Silvestre, em dezembro. Além dele, os atletas Gilmar de Oliveira Silva, Marcos Antônio Pereira, Jair José, Mirela Saturnino e Sara Liberato também se destacam nos circuitos de rua e participarão da etapa Maceió.


As provas de 10km e 5km têm largada marcada para às 7h, na praça Multieventos, na Av. Dr. Antônio Gouveia, sentido Praia de Pajuçara, seguindo pela Av. Silvio Viana, realizando o retorno a 2Km após a largada, voltando pelas mesmas avenidas no sentido contrário. Os atletas da distância de 10 km irão percorrer 2 voltas nesse percurso e os atletas de 5 km percorrem 1 volta

ESTRUTURA - Além de promover a saúde e o fim do sedentarismo, o Circuito Sesi 10k quer ajudar a desenvolver hábitos sustentáveis na população. Disponibilizará um bicicletário com toda infraestrutura de segurança necessária para que os corredores e as pessoas que vão acompanhar a corrida cheguem até o local do evento de bicicleta.
O evento conta ainda com área para massagens, guarda-volumes, alongamento, premiação, distribuição de chips de controle e kits da corrida, além de café da manhã e lanche balanceado para os participantes.

ALONGAMENTO - O alongamento é um ponto alto da prova. "A prática sempre foi muito difundida como benéfica para a atividade no sentido de prevenir lesões e preparar os músculos para absorverem melhor o impacto do exercício. É por isso que antes da prova uma equipe de professores faz o alongamento com os participantes", explicou Henrique Figueira, responsável pela logística do evento.
O Circuito Sesi 10k é uma realização do Sesi em parceria com as federações de atletismo dos estados de Pernambuco, Alagoas e Ceará, responsáveis técnicos pelas provas. Depois de Maceió, o circuito será encerrado em Fortaleza, no dia 30.