Fórmula 1

Massa celebra 3º lugar e vê Williams "bem perto da Mercedes"

Por 7 Segundos com Globo Esporte 09/11/2014 07h07
Massa celebra 3º lugar e vê Williams 'bem perto da Mercedes'
Massa guia sua Williams na pista - Foto: Saeed Khan/AFP

Soberana, a Mercedes já demonstrou que tem artilharia suficiente para emplacar mais uma dobradinha na corrida desta domingo. Mas, apesar de não ter conseguido desbancar os carros de Nico Rosberg e Lewis Hamilton, a Williams despontou como segunda força do GP do Brasil. E, largando no terceiro lugar do grid, Felipe Massa terá uma vantagem importante sobre o companheiro Valtteri Bottas, que completa a segunda fila, em quarto.

Para o brasileiro, a conquista da terceira posição é um sinal de que a Williams tem um carro competitivo o bastante para buscar um lugar no pódio da penúltima etapa da temporada. Massa destacou também a acirrada disputa com o companheiro finlandês durante a tomada de tempos e lamentou o tráfego intenso em sua última volta rápida, que precisou ser abortada.

- É muito emocionante estar aqui no Brasil, com um carro competitivo, e ter conseguido entrar no top 3. Foi apertado em relação ao Valtteri, mas é importante estar bem perto da Mercedes, que tem um carro fora do normal na comparação com as outras equipes. Tivemos problemas e cheguei a pensar que nem conseguiria sair dos boxes. Voltei para a pista no último momento, com muito tráfego, e acabei não conseguindo explorar o melhor do carro. Talvez eu não conseguiria superar as duas Mercedes, mas acho que seria possível chegar ainda mais perto - avaliou o brasileiro. 

Duas vezes vencedor do GP do Brasil, Massa conquistou sua melhor posição de largada em Interlagos desde quando anotou a pole position em 2008, ano de seu último triunfo na Fórmula 1 até o momento. Muito festejado pela torcida da casa, o brasileiro era recebido com gritos e aplausos sempre que passava pela reta dos boxes. O piloto da Williams diz que, quando saiu do carro, já com o terceiro lugar garantido, sentiu o carinho especial vindo da arquibancada, o que pode se transformar em fôlego extra para a corrida deste domingo.

- Estou muito feliz. Não conseguia ouvir a torcida no carro, mas quando sai, senti muita emoção, e espero pegar essa energia para a corrida. Foi um treino muito bom, e ouvir a torcida gritando o meu nome, cada vez mais empolgada, é uma coisa emocionante. A energia que eu sinto neste lugar é uma coisa única. Espero que seja só o começo de uma corrida muito competitiva e com um ótimo carro - comemorou o piloto.